| 15/02/2009 21h
O inquérito policial sobre o acidente com a delegação do Brasil-Pe será enviado à Justiça sem conclusões. As perícias na pista e no ônibus da empresa Bosembecker ainda não foram entregues. No total, 23 pessoas foram ouvidas.
O delegado que investiga o caso, Félix Rafanhin, explica que caberá ao Ministério Público optar por encaminhar denúncia ou devolver o processo para a polícia.
– É encaminhado ao Poder Judiciário, onde o Ministério Público, que é o titular da ação penal e analisa o que foi juntado no procedimento policial até agora. O promotor público pode decidir pela denúnica de alguém que ele entender que tenha elementos, e aí o inquérito possivelmente não retorna para a delegacia – explica.
Mesmo com o inquérito no Judiciário, a polícia manterá as diligências. O motorista do ônibus que conduzia a equipe é peça chave no caso. Ele deverá se apresentar nesta semana para ser interrogado. Ao menos, essa foi a promessa do advogado de defesa.
A polícia também não conseguiu identificar quem foi o responsável por retirar os discos do tacógrafo do veículo. No aparelho seria possível identificar, entre outras coisas, a velocidade que o veículo estava.
O acidente ocorreu na noite do dia 15 de janeiro no entroncamento entre a RSC 471 com a BR 392. Morreram três integrantes da delegação. A equipe retornava do Vale do Rio Pardo, onde havia disputado um amistoso contra o Santa Cruz do sul em preparação para o Campeonato Gaúcho.
Matéria atualizada às 21h40min deste domingo, 15/02/2009.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.