| 12/02/2009 21h01min
O Grêmio reduziu o apoio financeiro às torcidas organizadas. Desde o jogo contra o Esportivo, primeiro da temporada no Estádio Olímpico, o clube diminuiu para 15 ingressos gratuitos por torcida – número que deve ser reduzido especialmente nos jogos da Libertadores –, e não disponibiliza mais ônibus nem recursos financeiros.
Segundo Flávio Paiva, vice presidente do Conselho de Administração e responsável pela parte de patrimônio do clube, a torcida Geral mandou uma carta à direção repudiando as mudanças e não levou faixas ao Olímpico no jogo com o Juventude, nem fez sua tradicional festa com papel picado e instrumentos musicais. Paiva, porém, garantiu que o clube não deverá mudar a postura.
– O Grêmio não dispõe no orçamento recursos para investir neste tipo de rubrica. Nós temos de entender que o momento do clube é outro, de austeridade e precisamos priorizar os investimentos no futebol – afirmou Paiva, que citou ainda exigências do Ministério Público em relação ao controle de torcidas.
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.