Notícias

 | 09/02/2009 14h12min

Jorginho elogia disciplina tática da Itália

Adversário se preocupa com ataque da Seleção, que faz único treino nesta tarde

O assistente técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, falou nesta segunda sobre o amistoso contra a Itália, no Emirates Stadium, em Londres, nesta terça-feira, às 17h45min (horário de Brasília). Ele elogiou, principalmente, a disciplina tática do time italiano.

— A Itália é muito disciplinada taticamente. É uma equipe com força de chegada, principalmente em bolas paradas. Defensivamente, também são muito aplicados. Todos os jogadores voltam para marcar. É um duelo sempre muito marcante. São duas seleções muito tradicionais, com nove títulos mundiais. A rivalidade é grande e tenho certeza que vai ser um grande jogo — projeta.

O ex-jogador esteve na campanha da Copa do Mundo de 1994, ano em que o Brasil se sagrou tetracampeão, em uma final justamente contra a Itália. Mas na decisão, Jorginho acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo, por causa de uma lesão.

— É uma recordação maravilhosa, de uma Copa do Mundo, apesar de ter sofrido uma contusão logo no início do jogo.

A Seleção Brasileira já conta com todos os jogadores convocados para o amistoso contra a Itália. O volante Gilberto Silva, do Panathinaikos, e o zagueiro Luisão, do Benfica, foram os últimos a se apresentarem no hotel Hilton Park Lane, na capital inglesa. A partir das 14h30min, Dunga comanda o primeiro e único treino da Seleção.

Do outro lado, o técnico da seleção italiana, Marcelo Lippi, parece estar preocupado com o ataque brasileiro. No treino da manhã desta segunda-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, ele acompanhou, por quase uma hora, o desempenho dos jogadores do setor defensivo de sua equipe. O Brasil terá à disposição Robinho, Adriano e Alexandre Pato. Dunga não terá Luís Fabiano, cortado pelos próprios médicos do Sevilla, e Kaká, que ficará pelo menos 15 dias afastado dos gramados por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Lippi montou a defesa com Buffon no gol, Zambrotta e Grosso pelas laterais e Legrottaglie e Cannavaro na zaga. O treinador ainda não pode contar com Gamberini, da Fiorentina, que sofre de dores musculares, e com De Rossi, que ainda aguarda liberação do departamento médico por conta de uma reação alérgica a uma picada de mosquito. Lippi deve definir a equipe no treino desta tarde, quando fará um reconhecimento do gramado do Emirates Stadium.

As informação são dos sites Globoesporte.com e clicRBS.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.