| 08/02/2009 18h56min
Na estreia do técnico Argel, o Caxias derrotou o Brasil-Pe por 2 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Centenário, na serra gaúcha, na primeira participação xavante fora de casa pelo Gauchão. Os gols foram do uruguaio Riquero e de Vitor Hugo, e Jorge Mutt descontou. Com o resultado, o time da casa foi a oito pontos no Grupo 2. Já a equipe de Pelotas segue com apenas dois na Chave 1, com dois empates em três jogos.
Jogando em casa, o Caxias partiu para cima do Xavante. A primeira grande chance aconteceu aos 10 minutos. Em cruzamento rasteiro pela esquerda, a bola chegou aos pés de Marcos Denner, livre de marcação e cara a cara com Danrlei. Mas o atacante não conseguiu pegar em cheio, e chutou para fora.
O time da casa abriu o placar aos 22. Após cruzamento de Leo Mineiro pela direita, Vitor Hugo cabeceou e Danrlei saiu do gol para afastar o perigo de soco. Mas o goleiro falhou, e o uruguaio Mathias Riquero apareceu para chutar e fazer 1 a 0. Foi a segunda partida do jogador pelo time grená.
O Xavante sentiu o gol e os donos da casa continuaram pressionando. Até que, aos 39 minutos, o time grená ampliou a vantagem. Marcos Denner arrancou pelo meio, invadiu a área e passou para Vitor Hugo, que, de frente para o gol, chutou forte e rasteiro para fazer 2 a 0.
O Brasil reagiu, mas não teve forças para diminuir o marcador. Aos 41, Kelson dominou na pequena área, mas, no momento em que ia chutar, Zacarias apareceu para mandar para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro grená afastou novamente e Léo Mineiro desperdiçou o rebote chutando para fora. O Caxias assustou já nos acréscimos, quando Léo Mineiro obrigou Danrlei a realizar duas boas defesas consecutivas, uma em um cabeceio e outra em um chute.
O Caxias continuou pressionando no segundo tempo, mas foi o Brasil que marcou. Aos 19 minutos, Magnum avançou pela direita tentando cruzamento, mas a defesa do Caxias cortou o perigo. No rebote, Jorge Mutt aproveitou para chutar e descontar para o time pelotense.
O técnico do Caxias, Argel, tornou o time mais defensivo depois do gol xavante. O atacante Vitor Hugo deixou o campo aos 23 minutos para a entrada de Guilherme. A equipe da casa passou a atuar nos contra-ataques, enquanto o Brasil buscava o empate.
Aos 31 minutos, a torcida do Caxias reclamou muito quando Marcos Denner chutou e a um zagueiro xavante levou a mão na bola dentro da área. O técnico Argel chegou a ser expulso por reclamação.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.