| 03/02/2009 10h15min
Pentacampeão da Libertadores, o Peñarol tem um desafio complicado nesta terça-feira. Após ser derrotado fora de casa por 4 a 0, o time uruguaio encara o Independiente de Medellín, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h15min (horário de Brasília). A equipe precisa pelo menos igualar o placar para levar a partida para os pênaltis e manter as chances de vaga para a frase de grupos da competição. O Sportv transmite ao vivo. As informações são do GloboEsporte.com.
Quem sair classificado do confronto cairá no Grupo 4, que tem São Paulo, Defensor Sporting, do Uruguai, e América de Cáli, da Colômbia. A estreia será diante do Tricolor paulista, no próximo dia 18.
O Peñarol sonha com um milagre para conseguir a classificação em casa. Ciente da obrigação de golear a equipe colombiana, o técnico Julio Ribas, que fez sua estreia no clube exatamente na partida de ida, tenta animar os jogadores. Para isso, ele lembra da história do Peñarol na competição.
– O Peñarol vai se levantar porque sua história manda. O desafio que temos pela frente é grande, mas nada é impossível no futebol – disse.
Pelo lado colombiano, muita tranquilidade na chegada a Montevidéu. O técnico Santiago Escobar afirma que não irá para a partida com uma escalação excessivamente defensiva. Ele destaca a concentração e a ambição dos jogadores. O destaque é o atacante Jackson Martínez, que fez três na partida de ida.
Em outro jogo pela pré-Libertadores na noite desta terça, o Deportivo Cuenca, do Equador, encara o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, às às 23h45min, no Estádio Alejandro Serrano Aguilar. A equipe venezuelana venceu a primeira partida em casa por 2 a 0 e joga pelo empate.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.