| 31/01/2009 17h18min
A Federação Italiana de Futebol (Federcalcio) anunciou neste sábado que não vai interferir na convocação do atacante Amauri, da Juventus, para defender a Seleção Brasileira no amistoso com a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres. O técnico Dunga chamou o atleta para substituir Luís Fabiano, lesionado. No entanto, o prazo para a convocação de jogadores que atuam no Exterior já acabou e a CBF depende da liberação da equipe de Turim para confirmar a presença de Amauri no amistoso. As informações são do GloboEsporte.com.
A situação do atacante interessa à Federcalcio, já que Amauri está em processo para receber a cidadania italiana e o plano do treinador Marcello Lippi era de convocar o jogador para defender a Azzurra. Porém, Antonello Valentini, porta-voz da federação, afirmou que a decisão está nas mãos de Amauri.
– Vamos respeitar a vontade do jogador. Nessa história, somos apenas espectadores, por isso não falamos nem com o clube, nem com Amauri – disse Antonello à agência Ansa.
Amauri e a Juventus ainda não se pronunciaram sobre a convocação de Dunga. O time entra em campo neste sábado, às 17h30min (de Brasília), pelo Campeonato Italiano contra o Cagliari, em Turim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.