Notícias

 | 24/01/2009 22h17min

Criciúma bate Metropolitano e vence primeira fora de casa

Todos os gols foram anotados no segundo tempo, sendo quatro de cabeça

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Criciúma derrotou o Metropolitano por 3 a 2, na noite deste sábado, dia 24, no Complexo Esportivo de Timbó, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2009. Todos os gols da partida foram anotados na segunda etapa: Zulu, Kempes e Adriano marcaram para o Tigre; Marcos Alexandre registrou os gols do time da casa. Com o resultado, o Criciúma subiu para a terceira colocação, com 6 pontos, e o Metrô ficou em sétimo lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Avaí no Estádio Heriberto Hülse, na quarta-feira, às 20h30min. Na mesma hora, o Metropolitano encara o Peixe, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

O jogo

A partida em Timbó começou truncado. O Metropolitano iniciou melhor, pressionado, marcando a saída de bola criciumense. Aos 13 minutos, o time da casa quase abriu o placar. O atacante Reinaldo recebeu o passe pela direita, livrou Michel da jogada e chutou cruzado. A bola passa tirando tinta da meta do Tigre. Aos 19, foi o Criciúma quem assustou. De longe, Marcelinho cobrou falta e surpreendeu o goleiro do Metrô, que fez uma bela defesa.

Pouco depois, os visitantes chegaram com perigo novamente. Marcelinho cruzou na pequena área, Zulu subiu para cabecear, mas mandou à queima-roupa contra João Paulo. Aos 30, Marcos Alexandre arriscou de fora da área e a bola passa um pouco acima da meta criciumense. O público presente em Timbó aplaudiu a tentativa do jogador.

Dois minutos depois, o Metropolitano desperdiça outra chance. Felipe Oliveira invadiu a área com a bola dominada e chutou contra o goleiro Zé Carlos, que salvou a meta fazendo uma bela defesa com o pé direito. Ainda antes do final do primeiro tempo, Rodrigo Couto arriscou da intermediária, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

O Criciúma voltou do intervalo disposto a decidir a partida. Logo no primeiro minuto, Kempes passou para Michel na direita, ele cruzou alto na área para Zulu ir ao segundo andar e cabecear para dentro das redes do Metrô, abrindo o placar em Timbó.

Depois de levar o gol, os anfitriões sofreram mais uma perda: a expulsão do atacante Reinaldo. O técnico Paulo Porto decide alterar o esquema e tirou Anderson para promover a entrada de Nequinha. A torcida do Metrô protestou contra o treinador.

Entretanto, o jogador que havia acabado de entrar em campo quase faz o gol de empate do Metrô. Ao cobrar uma falta da intermediária, Nequinha fez o goleiro Zé Carlos se virar para afastar o perigo e mandar para escanteio. Na cobrança, Daniel Marques cruzou e Marcos Alexandre cabeceou para dentro das redes do Tigre.

Aos 23 minutos, os visitantes saíram à frente no placar novamente. Lima cobrou falta da esquerda e Kempes subiu para cabecear certeiro. Sete minutos depois, Marcos Alexandre anotou novamente de cabeça, após receber passe de Paulão, e igualou o marcador em Timbó.

Atrás da vitória, o Tigre não desistiu de atacar. João Paulo fez uma defesa inacreditável aos 36. Depois de uma confusão na área, Kempes aproveitou a sobra e mandou à queima-roupa contra o arqueiro do Metrô.

Nos minutos finais, Adriano cobrou falta da intermediária, a bola desviou e entrou no canto esquerdo da meta do Metropolitano, decretando a primeira vitória criciumense fora de casa neste Estadual.

Gols: Zulu, aos 2 minutos do segundo tempo, Kempes, aos 23, e Adriano, aos 39 (Criciúma) Marcos Alexandre, aos 18 e aos 30 (Metropolitano)
Cartões amarelos: Michel, Marcelinho e Zulu (Criciúma) Reinaldo, Anderson, Wiliam, Michel Nunes (Metropolitano)
Cartão vermelho: Reinaldo (Metropolitano)
Local: Complexo Esportivo, em Timbó (SC).
Data: 24/01/2009 (sábado).
Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Maira Americano Labes (SC).

Metropolitano (2) Criciúma (3)
João Paulo; Daniel Marques, Michel Nunes, Paulão e William, Fabinho, Marcos Alexandre, Rodrigo Couto (Acerola) e Anderson (Nequinha); Felipe Oliveira (Luiz Henrique) e Reinaldo.
Técnico: Paulo Porto.
Zé Carlos; Michel, Filipe, Leonardo e Lima (Evandro); Luís André, Paraná (Adriano), Mateus e Marcelinho (Michel Neves); Kempes e Zulu.
Técnico: Leandro Machado.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.