| 24/01/2009 21h12min
Único time a vencer o Barcelona no Campeonato Espanhol até agora, o Numancia bem que tentou aprontar novamente, mas não conteve a força do trio formado por Messi, Eto´o e Henry. Com dois gols do argentino, um do camaronês e outro do francês, o clube catalão espantou a zebra e se vingou do adversário vencendo por 4 a 1, no Camp Nou. Com o resultado, a equipe do técnico Pep Guardiola chegou aos 53 pontos, abrindo 15 de vantagem para o rival Real Madrid.
O jogo
No primeiro tempo, o Barcelona pouco produziu e ainda viu o Numancia ameaçar o gol de Valdés em algumas oportunidades. No entanto, a história mudou de figura no segundo tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Eto´o marcou um golaço de letra. Para tristeza do africano, o árbitro marcou impedimento na jogada. Três minutos depois, porém, não teve jeito. Daniel Alves recebeu passe pelo lado direito, deu um lençol no marcador e, de cabeça, tocou na medida para Messi. O craque argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos oito minutos, foi a vez de Iniesta servir com qualidade. O meia espanhol achou Eto´o na entrada da área. O camaronês cortou um zagueiro e, na saída do goleiro, marcou seu 19º gol em 19 partidas do Campeonato Espanhol. O africano, além de ser artilheiro absoluto do torneio, igualou o recorde de Mariano Martín – atacante do Barcelona na década de 40 - como maior goleador do clube na história da competição (97 gols).
Aos 15 minutos, o Numancia descontou em bela cobrança de falta de Barkero: 2 a 1.
Sentindo o gol, o Barça por pouco não sofreu o empate. Mas, aos 24, após jogada individual de Messi, Henry chutou no canto e fez o terceiro. Aos 30, Messi entrou no meio da defesa do Numancia, driblou dois adversários e chutou. Juan Pablo defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para o argentino que só teve o trabalho de tocar para o gol.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.