Notícias

 | 23/01/2009 16h01min

Roth diz que testou o 3-6-1 para melhorar chegada ao ataque

Técnico não confirmou qual será o esquema no jogo deste sábado contra o Esportivo

A primeira parte do coletivo do Grêmio na manhã desta sexta serviu para o técnico Celso Roth testar o 3-6-1. O volante Diogo entrou no time titular, Reinaldo foi sacado, e assim Souza ficou mais liberado para ajudar no ataque. Na segunda parte do trabalho, Diogo deu lugar a Jonas e a equipe voltou ao 3-5-2.

O treinador não confirmou qual será a formação na partida contra o Esportivo, às 16h deste sábado, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho. Segundo ele, a mudança serviu para que Tcheco e Souza pudessem atuar mais próximos de Alex Mineiro.

— Colocamos uma proteção na frente dos nossos zagueiros, liberamos os dois alas e colocamos Tcheco e Souza mais perto do Alex. Estamos juntando esse trio de qualidade. Fizeram cerca de 20 minutos de trabalho, se movimentaram bem, mas nós precisamos aperfeiçoar mais — explicou Roth.

O desempenho dos titulares no início do treino decepcionou. Os reservas dominavam o jogo. Victor fez boas defesas e Makelele perdeu um gol. Para os titulares, a única grande chance ocorreu em uma cabeçada de Alex Mineiro na trave.

O técnico destacou que o momento ainda é de experiências e que essas servem para acostumar os jogadores a novas possibilidades táticas:

— Nós temos já uma sequência com o esquema do ano passado. Fizemos dois treinamentos contra times amadores da Serra no 4-4-2. Hoje, fizemos uma outra alternativa, colocamos e priorizamos a qualidade técnica perto do atacante. Tiramos algumas conclusões, claro que não definitivas. Mas o importante é que treinamos e, quando fizermos a opção, que isso esteja claro na mente dos jogadores — salientou Roth.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.