| 22/01/2009 20h49min
Ainda sem Falcão, que só retorna das férias dia 29, o grupo da Malwee se reapresentou nesta quinta para o início dos trabalhos para esta temporada. O craque teve o descanso prorrogado porque após o término das atividades da equipe no ano passado ele ainda atuou pela Seleção Brasileira.
O time de Jaraguá do Sul, que fechou 2009 com o hexacampeonato na Taça Brasil, espera manter a rotina de títulos este ano. A meta principal é o Mundial Interclubes, previsto para abril, em Jaraguá do Sul. É o único título que o time, surgido em 2001, ainda não tem. Para isso, a equipe trouxe dois reforços: os alas Cabreúva e Xoxo.
O primeiro é considerado uma das mais promissoras revelações do futsal nos últimos anos, tendo inclusive, passagens pela Seleção Brasileira. Natural de Jundiaí (SP), Cabreúva defendeu na última temporada a Inteli, de Orlândia (SP), e a Unisul.
— A expectativa de jogar num time como a Malwee é muito grande, ao mesmo tempo que é um orgulho fazer parte do time num ano que ele pretende ir atrás do Mundial — destacou o ala.
Já Xoxo é um velho conhecido da torcida jaraguaense. Depois de ajudar a equipe a conquistar a primeira Liga Futsal, o jogador migrou para a Itália, onde defendeu a equipe da Lazio, em 2006. Ano passado, o jogador vestiu a camisa da Cortiana (RS) que inclusive enfrentou a Malwee nas semifinais da Liga Futsal.
— É muito bom voltar assim como foi bom minha experiência no futsal europeu. Experiência que espero, ajude a Malwee neste ano — reiterou o jogador.
Já o preparador físico do time, João Romano espera uma pré-temporada bem mais tranquila do que a anterior.
— No começo de 2008 muitos de nossos atletas seguiu para a Líbia com a Seleção que se preparava para a disputa da Copa do Mundo. Isto atrapalhou um pouco nossos inícios de trabalho naquela oportunidade — concluiu o preparador físico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.