Notícias

 | 22/01/2009 18h44min

Brasil de Pelotas aguarda ajuda prometida por grandes clubes

Xavante conta até agora com apenas três reforços cedidos por empresário

Fabricio Soveral - RBS TV Pelotas

Há uma semana, quando a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um grave acidente, diversos clubes de expressão do Rio Grande do Sul e de outros estados prometeram ajudar com o empréstimo de atletas. Afinal, o Xavante teve seu elenco reduzido pelas mortes de Claudio Milar e Régis (o preparador físico Giovani Guimarães também morreu na tragédia), e pelos ferimentos graves em outros jogadores.

O técnico Claudio Duarte reivindicou, em entrevista concedida nesta quinta-feira, a ajuda oferecida por estes clubes. Sem citar nomes, o novo comandante do grupo Xavante reforçou o apelo para que os times de maior expressão socorram o Brasil de Pelotas com jogadores.

–  O grupo ainda é muito reduzido. A gente espera que quem ofereceu ajuda cumpra a promessa – afirma Claudião.

Desde o acidente, três jogadores foram emprestados ao Brasil de Pelotas, todos eles por intermédio do empresário Jorge Machado: o centroavante Porcellis (ex-Inter), o zagueiro Manolo (ex-São Luiz) e o lateral-esquerdo Leonardo (ex-Santo Ângelo). Após o acidente - além do Inter, que já cedeu Porcellis - clubes como Grêmio, Flamengo, Corinthians e Coritiba ofereceram ajuda cogitando emprestar jogadores ao Xavante.

Nesta quinta-feira, o Brasil treinou em dois turnos. Pela manhã os jogadores participaram de atividades físicas, e à tarde Claudião comandou seu primeiro trabalho tático. Mas ele contou com apenas 18 jogadores, muitos deles ainda abalados pela tragédia.

– O momento emocional ainda é difícil, mas a tristeza deve ser deixada de lado para retomar o trabalho, o que deve permanecer é a saudades do integrantes de equipe que perderam a vida no acidente – conta o treinador.

Em Pelotas, cogita-se que o Inter empreste Chiquinho, e o Grêmio ofereça Bruno Telles - ambos laterais que atuam pela esquerda - ao Xavante. Enquanto isso, nesta sexta-feira haverá novamente treino em dois turnos. O Brasil estreia no Gauchão no dia 04 de fevereiro, contra o Santa Cruz.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.