Notícias

 | 21/01/2009 18h38min

Palmeiras vence na abertura do Paulistão

Cleiton Xavier, ex-Figueirense, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Santo André

Com um time bastante modificado em relação ao ano passado, o Palmeiras passou sufoco, mas venceu o Santo André por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, no jogo de abertura do Paulistão 2009. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Cleiton Xavier, ex-Inter e Figueirense.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo larga na frente no torneio, somando os três primeiros pontos. De quebra, ameniza a desconfiança da torcida em relação ao time, que havia perdido os dois jogos-treinos realizados durante a pré-temporada.

Apenas quatro dos oito reforços contratados pela equipe do Palestra Itália entraram em campo: Maurício Ramos, Danilo, Cleiton Xavier e Willians. Assim, o time encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, principalmente pela falta de entrosamento.

O placar só foi aberto aos 42 minutos, na primeira vez que o Palmeiras chegou ao gol de Neneca. Fabinho Capixaba achou Lenny dentro da área, que rolou para o estreante Cleiton Xavier bater forte no canto e marcar o primeiro gol do campeonato.
 
No segundo tempo, o Santo André foi para cima em busca do empate, sempre conduzido pelo perigoso Marcelinho Carioca. Jonathan e Chiquinho carimbaram a trave de Bruno, o reserva do machucado Marcos, mas não conseguiram marcar. Assim, o resultado acabou sendo justo.

CLICRBS
Gol: Cleiton Xavier, aos 43 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Elvis (SA); Sandro Silva, Jumar e Pierre (P). Arbitragem: Luiz Flavio Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira (trio de SP). Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
SANTO ANDRÉ (0) PALMEIRAS (1)
Neneca; Alexandre (Cicinho), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho); Jonathan e Alexandro (Osny). Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel Santos) e Lenny (Willians).
Técnico: Sérgio Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.