| 21/01/2009 09h08min
Com 17 atletas, dos quais 11 remanescentes do ano passado e seis contratados, a Farroupilha abriu nesta terça a temporada 2009, no Ginásio Saturno. Mas as novidades não se restringiram ao grupo de jogadores, pois a apresentação contou com as presenças do novo supervisor, Jaime Walker, e do técnico Jari da Rocha, o Jarico, que substituiu Vander Iacovino.
Os principais reforços são o goleiro Rogério, ex-Joinville, o ala Valmir, ex-Horizontina, e o pivô Ferrão, ex-Atlântico. Entre os que permaneceram está a grande estrela do time, o ala e pivô Valdin. Sete jogadores da equipe sub-20, campeã estadual, foram promovidos.
Walker destacou os objetivos do projeto em 2009. Os fundamentos do trabalho são dedicação, foco, austeridade, disciplina e comprometimento. O presidente Flavio Cortiana citou a qualidade do grupo e a busca de títulos, no que foi acompanhado pelo técnico Jarico.
Ontem mesmo começaram os testes físicos e avaliações médicas, que prosseguirão nesta quarta. Na quinta-feira, os trabalhos passarão a ocorrer em três turnos, sob o comando do preparador físico Paulo Vernes. A primeira competição da Farroupilha será a Superliga, de 17 a 21 de março, em Concórdia (SC). Na sequência, a equipe disputará a Liga Futsal e o Estadual Série Ouro.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.