Notícias

 | 17/01/2009 19h50min

Sem Ronaldo, Corinthians goleia Estudiantes em amistoso

No Pacaembu, Timão fez 5 a 1 na equipe argentina

O Corinthians goleou o Estudiantes de La Plata por 5 a 1 em amistoso disputado na tarde deste sábado, dia 17, no Pacaembu. O atacante Ronaldo, que não jogou, vestiu a camisa do Timão, foi apresentado oficialmente com o elenco no gramado, e depois assistiu ao primeiro tempo da cabine da Rede Globo.

Com uma atuação convincente e animadora diante do atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve o último teste antes da estreia no Campeonato Paulista, quinta, dia 22, contra o Barueri, também no Pacaembu. Até lá, a delegação seguirá realizando a pré-temporada na cidade de Itu, para onde o time retorna nesta segunda.

Um temporal chegou a interromper o jogo logo aos cinco minutos. Depois de três minutos de espera, a partida recomeçou e o Corinthians engrenou. Com toques rápidos, passou a envolver os adversários e a encontrar espaços nas proximidades da área. Mas o gol só saiu aos 31. Souza invadiu a área, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para chutar. Assim, teve de servir Jorge Henrique que, livre na pequena área, apenas empurrou para as redes, de perna direita, para delírio da torcida.

Sem saída para o ataque, o Estudiantes foi presa fácil para o Alvinegro. Aos 34, após cobrança de falta pela direita, Jorge Henrique desviou de cabeça para trás e Andújar salvou. O segundo gol, contudo, não demorou a sair. Aos 41, Cellay furou feio, Jorge Henrique avançou e tocou com categoria na saída do goleiro, marcado o segundo dele.

No segundo tempo, mesmo sem oferecer perigo, o Estudiantes marcou em falha da defesa corintiana, aos 24. Após cobrança de falta para a área, Felipe recebeu, mas sem afastar o perigo. Carrasco ficou com a sobra na área, dominou e tocou no canto esquerdo: 2 a 1. No minuto seguinte, o Corinthians fez o terceiro. Souza recebeu passe na área e bateu forte no canto direito.

O Timão ainda encontrou tempo para fazer o quarto gol. Aos 33, William desviou de cabeça uma cobrança de falta. Antes do apito final, aos 42, Eduardo Ramos viu Otacílio Neto livre na área e tocou. O atacante dominou e, na saída do goleiro, tocou rasteiro, fechando a goleada.

As informações são do GloboEsporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.