Notícias

 | 15/01/2009 22h42min

Pomerode perde para Osasco na Superliga Feminina

Técnico da equipe paulista elogiou público catarinense

O Osasco derrotou o Pomerode por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/16), em 1h21 de jogo, na estreia no terceiro turno da Superliga Feminina de vôlei 2008/2009. A oposto do time paulista Natália foi eleita a melhor em quadra e também foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

Independente de ter notado uma certa falta de ritmo em sua equipe, principalmente no primeiro set da partida, o treinador do Finasa/Osasco Luizomar de Moura enalteceu a vitória por 3 sets a 0.

— Sempre é bom começar o turno vencendo por 3 a 0. A equipe sentiu um pouco o recesso, mas minimizou ao máximo isso e conseguiu a vitória. Acredito que essa parada foi até benéfica para nossas jogadoras, que puderam recuperar as energias para vir com tudo para o restante da Superliga — analisou Luizomar.

Do outro lado, o técnico da Pomerode, Maneca, também ficou contente com o resultado.

— Nesse tipo de jogo, o resultado ruim para nós é não jogar bem. Como isso não aconteceu hoje (quinta-feira), avalio o jogo como muito bom. Pudemos fazer um grande jogo diante de uma das grandes equipes da competição. É importante para nós começarmos o turno com um confronto como esses, já que, assim, chegaremos melhores preparados na próxima rodada — afirmou Maneca.

Sobre o calor do público com as estrelas do time paulista, Luizomar de Moura não economizou nos elogios.

— Acho muito importante essa iniciativa de Pomerode. O Sul sempre foi um celeiro de jovens talentos para o voleibol brasileiro e um projeto como esse só ajuda nisso. O público, que compareceu em bom número, só faz com que a estrutura daqui cresça. É legal para a cidade ter grandes jogos aqui e todos nós torcemos para que o Pomerode possa continuar na elite do voleibol e trazer cada vez mais gente aos ginásios —  disse Luizomar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.