| 14/01/2009 19h55min
Felipe Mattioni não joga mais pelo Grêmio. O lateral-direito acertou com o Milan, da Itália. O contrato inicial é de cinco anos, e o jogador passará por um período de adaptação ao clube até começar a jogar com o grupo principal. O vice de futebol André Krieger confirmou a ida de Mattioni à Itália no início da noite desta quarta.
– Temos o fato confirmado, em 2009 ele jogará no Milan.
O jogador não se reapresentou junto com o grupo para a pré-temporada realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, pois estava na Itália agilizando o passaporte italiano e tratando sua transferência para algum clube do país. Krieger afirma que a notícia foi recebida com tranquilidade no Grêmio.
– Desde a reapresentação venho dizendo que a questão que envolvia o atleta era jurídica, não envolvia o departamento de futebol. Apenas se confirmou o que eu previa. A empresa que detinha seus direitos o colocou no Milan – comenta.
O vice de futebol gremista afirma que o Grêmio receberá uma parte do valor da negociação.
– O Grêmio tem parte dos direitos econômicos do atleta, se não me engano 10%, portanto teremos uma pequena parte do valor da transação.
Mais tarde, o presidente Duda Kroeff confirmou que o Grêmio só ganhará os 10% em uma futura negociação de Mattioni pelo Milan.
Ainda na gestão de Paulo Odone, em 2008, o Grêmio negociou os direitos de Felipe Mattioni com um empresário, por € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões), que havia concordado em manter o jogador no clube gaúcho até o final do contrato – dezembro de 2009 – a não ser que aparecesse algum interessado.
Matéria atualizada às 21h38min desta quarta-feira.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.