| 11/01/2009 16h08min
O Grêmio passou os 90 minutos pressionando o Taubaté, mas não passou de um empate em 0 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade paulista de Taubaté. Apesar do resultado, o a equipe gaúcha garantiu a liderança do Grupo G com sete pontos. A equipe da casa ficou com quatro.
A superioridade técnica do Grêmio já podia ser vista desde os primeiros minutos. Com facilidade, os jogadores tricolores trocavam passes em frente à área e criavam boas chances. Contra um Taubaté encolhido, o volante Thiago Dutra tinha liberdade para promover a saída de bola. O meia Pessali atuava próximo dos atacantes, e contava com o apoio do lateral Bruno Colaço.
Confira os destaques da Dupla na Copa SP e na Copa Santiago:
O Grêmio teve o desfalque do atacante Wesley, que, lesionado, deu lugar a Lipe, que não repetiu o desempenho do titular da função. Aos 15 minutos, ele recebeu um bom lançamento do companheiro Douglas pela esquerda e, de frente para o gol, chutou forte, mas rasteiro, em cima do gol.
O Tricolor seguiu insistindo em busca do gol, mas o Taubaté jogava recuado, com jogadores altos na frente da área. Assim, os jogadores do Grêmio começaram a arriscar chutes de fora da área, mas sem levar muito perigo nas finalizações.
Depois de 20 minutos só se defendendo sem levar gols, o Taubaté começou a gostar do jogo. O principal jogador do time da casa era o atacante Jhony, que fazia boas jogadas de contra-ataque. Aos 23, ele deixou o zagueiro gremista Gerson para trás e obrigou o goleiro Busato a abandonar a meta para afastar o perigo. Aos 38, foi a vez de Saimon ser envolvido pelo atacante, que chutou para a defesa do arqueiro tricolor.
O Grêmio reagiu e chegou perto do gol nos
minutos finais, quando Cleiton cruzou rasteiro pela esquerda. Três jogadores estavam na frente da área em condições de finalizar, mas, antes que a bola chegasse lá, a defesa anfitriã afastou o perigo. E, apesar da superioridade técnica dos gremistas, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu desperdiçando chances. Aos nove minutos, Lipe invadiu a área e chutou forte para boa defesa do goleiro Patrick, gaúcho de Rio Grande que defende o Taubaté. O substituto de Wesley perdeu outra grande oportunidade aos 24, quando apareceu de cara para o gol e, mais uma vez, chutou rasteiro em cima do arqueiro.
Nos minutos finais, assim como ocorreu no primeiro tempo, o Taubaté reagiu. Aos 39, Johny apareceu na frente da área e chutou para a defesa de Busato. O time da casa seguiu atacando, mas sem qualidade para conseguir a vitória, que seria injusta, até que o árbitro decretou o final do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.