Notícias

 | 09/01/2009 09h28min

Torcedores pedem garra aos novos contratados do Figueirense

Na apresentação dos reforços, torcedores estiveram presentes e confirmaram apoio

Luciano Smanioto  |  luciano.smanioto@diario.com.br

Os jogadores recém-contratados pelo Figueirense já tiveram uma amostra do que esperar da torcida em 2009. O atacante Schwenck, o meia Rafael Ueta, o volante Juninho e o lateral-esquerdo Wellington foram apresentados oficialmente, quinta-feira à tarde, no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça, sob as bênçãos da nação alvinegra.

Mesmo frustrados com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores da organizada Gaviões Alvinegros deram as boas-vindas aos novatos, distribuíram bonés da torcida e garantiram: apoio não vai faltar.

— Em nome da torcida do Figueirense, a gente veio dar apoio a vocês e saber da expectativa de vocês para 2009 — dizia Thiago Azevedo, uma espécie de relações públicas da Gaviões, antes de "entrevistar" cada um dos jogadores.

— A torcida está com o espírito de apoiar. A gente quer, sempre, que eles suem a camisa, que tenham garra, muita força — explicou Thiago.

— Não podemos criticar jogadores que nem começaram a jogar. A gente veio aqui para apoiar. A gente quer que eles doem o sangue e honrem a camisa até o último minuto, e não pipocar como fizeram vários jogadores em 2008 — alertou outro membro da torcida, Carlos Eduardo Freitas Silva.

Apoio aos garotos da base

Além de dar as boas-vindas aos novos reforços, eles queriam falar, também, com a molecada que acabou de ser promovida da base.

— A gente precisa apoiar muito os garotos das categorias de base, não pode vaiar no primeiro passe errado, tem que deixar os meninos jogarem, porque a gente sabe que são eles é que vão levantar o Figueirense — reflete Thiago.

Os jogadores entenderam o recado e agradeceram pelo apoio.

— Os torcedores vieram prestigiar a nossa chegada e o trabalho do próprio elenco. A gente tem que estar juntos. Foi uma pequena demonstração daquilo que eles vão fazer durante o ano. Vão nos apoiar muito e essa união é muito boa — disse o lateral Wellington.

— O mais importante é ter um grupo forte, que tenha vontade e que lute até o final, e isso não vai faltar para a gente — promete Juninho.

O grupo inicia a concentração neste sábado e permanece concentrado por uma semana, no já tradicional refúgio alvinegro em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Os jogadores saem para realizar o treinamento no CFT e retornam para o hotel.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.