| hmin
O técnico Lula Pereira chegou a Florianópolis nesta terça, dia 18, trazendo consigo lista com nove jogadores que vão reforçar o Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B. O novo treinador avaiano foi apresentado ao grupo de remanescentes do Estadual, falou durante 15 minutos sobre a sua forma de trabalhar e depois assistiu a um coletivo dos profissionais contra os juniores.
Como outros seis jogadores devem fechar contrato com o Leão até o fim da semana, é possível que nem é possível que nem todos permaneçam na Ressacada. O primeiro a sair foi o lateral-direito Japinha.
– Não vim aqui para cortar ninguém e nem para ajudar ninguém; quem mostrar qualidade e o espírito que a gente deseja, vai ficar – avisou o treinador.
Lula Pereira chegou para "unir a família". O discurso não é novo, mas, em se tratando de Lula Pereira, é genuíno. O tom ríspido, firme, enérgico com que informou aos jogadores sobre sua metodologia de trabalho mostra que o treinador está entusiasmado com a missão de levar o Avaí à Série A.
– Não vim para brincar. Eu vou me doar de corpo e alma – prometeu.
A semana que passou trabalhando no Rio de Janeiro rendeu bons frutos.
– Foi uma semana árdua, dormi duas, três horas por dia – revelou o treinador.
Lula ajudou a montar a equipe, consciente das limitações orçamentárias do Avaí. E a primeira lista de reforços não tem nenhum medalhão. O único com quem já trabalhou foi o garoto Eduardo Ratto, de 19 anos, que veio do Iraty-PR.
O goleiro Gustavo e o zagueiro Gilmar Lima, do Rio Branco, jogam nesta quarta pela repescagem do Paulistão. Os outros devem chegar aos poucos: o lateral-direito Sérgio Gomes, o meia Abdi e o atacante Paulinho vêm do Friburguense; o meia Marco Túlio e o atacante Fabrício Carioca, do Americano; e o volante Bia foi contratado do Bandeirante-SP.
Os garotos Anderson e Douglas voltaram nesta terça do período de testes na Moldávia e foram reincorporados ao grupo.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.