Notícias

 | 08/01/2009 18h03min

Inter vence fácil e lidera o Grupo K da Copa São Paulo

Equipe júnior do colorado bateu o Araguaína-TO por 3 a 0

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O time júnior do Inter venceu o Araguaína-TO por 3 a 0, nesta tarde de quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada em São José dos Campos, no interior paulista. Natan, Marquinhos e Bregalda fizeram os gols colorados, no segundo tempo.

Com o resultado, o Inter garante a liderança isolada da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Araguaína-TO e São José-SP, anfitrião do Grupo K, dividem a 2ª colocação - ambos com três pontos. E o Noroeste-SP permanece na lanterna, sem nenhum ponto marcado.

A partida desta tarde foi disputada sob sol forte no Estádio Martins Pereira. E o calor fez com que as duas equipes alternassem momentos de maior energia com períodos de alguma sonolência. Sempre com a posse de bola para os colorados.

Desde o início, o Inter assumiu o controle do jogo. O time treinado por Osmar Loss, entretanto, foi prejudicado pelos erros na conclusão das jogadas. No primeiro tempo, o colorado acertou duas vezes a trave adversária - com Marquinhos e Lucas.

A dupla foi responsável pela articulação das principais jogadas do Inter, que desperdiçou pelo menos outras quatro oportunidades. O Araguaína-TO se utilizou do contra-ataque para testar o goleiro colorado Anderson, que precisou atuar como líbero duas vezes, e também realizou duas defesas difíceis.

No segundo tempo, o adversário colorado retornou do vestiário ainda mais recuado. Disposto no sistema 4-5-1, o Araguaína-TO fez um bloqueio, marcando com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. E o Inter precisou de paciência para encontrar espaços.

Sem conseguir se infiltrar no paredão defensivo, o Inter marcou o primeiro gol em um chute de longa distância. O volante Natan arriscou da intermediária, a bola desviou em um adversário, e enganou o goleiro Geannine: 1 a 0 para o Inter, aos oito minutos.

Aos 30 minutos, o artilheiro Marquinhos recebeu excelente lançamento, invadiu a área e fez um golaço. Ele tocou a bola por cima de Geannine, que tentava uma saída desesperada, e ampliou para 2 a 0.

O zagueiro Bregalda, aos 38 minutos, ainda encontrou fôlego para apoiar o ataque, invadir a área a dribles, e fazer 3 a 0 para o colorado.

Às 18h30min do próximo domingo, o Inter enfrenta o São José-SP, novamente no Estádio Martins Pereira, encerrando a primeira fase da competição. Com um empate, o colorado garante vaga no mata-mata.

Passam para a próxima fase o primeiro colocado de cada chave, mais os dez melhores classificados pelo índice técnico.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.