Notícias

 | 08/01/2009 12h00min

Piloto francês do Rali Dacar morreu por falta de socorro

Pascal Terry foi encontrado morto na quarta-feira

O motociclista francês Pascal Terry, que disputava o Rali Dacar Argentina-Chile 2009, morreu de edema pulmonar por não ter recebido socorro em tempo hábil, revelou a polícia da província argentina de La Pampa. O piloto foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira.

– O resultado da necropsia revelou que o piloto francês Terry morreu de edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, que produziu uma parada cardiorrespiratória. A morte do piloto ocorreu entre a segunda-feira e a manhã de terça, e poderia ter sido evitada se ele fosse resgatado a tempo – informou o chefe do departamento de Operações da Polícia de La Pampa, Julio Acosta.

Pascal Terry, de 49 anos, estava desaparecido desde domingo, durante a segunda etapa da competição, entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn, na Argentina.

– O piloto estava em um local de acesso muito difícil, em meio a uma vegetação muito densa, a 15 metros da moto. Ele havia retirado o capacete e se refugiado à sombra, com alimentos encontrados perto dele – revelaram os organizadores da competição.

As informações são do Globoesporte.com.

Natacha Pisarenko, AP / 

Pascal Terry morreu na segunda etapa do Rali Dacar
Foto:  Natacha Pisarenko, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/01/2009 09h40min
Piloto brasileiro sofre acidente e deixa o Rali Dacar
07/01/2009 13h31min
Chile prepara grande esquema de segurança para Rali Dacar
07/01/2009 10h19min
Motociclista francês é encontrado morto no Rali Dacar
06/01/2009 19h39min
Pilotos ingleses acidentados no Dacar seguem em estado grave
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.