Notícias

 | 06/01/2009 20h33min

Advogado diz que ideia de retornar ao Figueira agrada Edmundo

Atacante recebeu proposta de vários clubes, mas ainda não há definição

Fora dos planos da diretoria do Vasco no trabalho de reestruturação do clube, o atacante Edmundo está analisando propostas para decidir seu destino em 2009. O advogado Luiz Roberto Leven Siano, que cuida da carreira do craque, falou sobre o posicionamento do jogador diante da proposta de retornar ao Figueirense.

— O clube fez uma proposta, e o Edmundo está pensando. Mas ele não vai parar. Isso já está certo. Se acontecer será uma surpresa até para mim. Ele tem outras propostas, do Brasil e do exterior, mas o Figueirense é um lugar que agrada por ele já ter jogado lá. E foi o clube que o levantou também após uma fase difícil que enfrentou — disse Leven Siano por telefone ao Globoesporte.com.

O advogado revelou como o jogador mudou de ideia durante as férias após anunciar que pararia de jogar depois do Campeonato Brasileiro. A primeira ideia de Edmundo seria ajudar o Vasco a voltar à elite do futebol brasileiro.

— Foram algumas conversas que tivemos, e o fato de o time do coração dele ter caído também pesou. Não seria legal o Edmundo parar com o time rebaixado para a Segunda Divisão. E pelo fato de ele entender que ainda tem gás para jogar.

Salários atrasados

Edmundo estava desanimado com a situação do Vasco e também com alguns problemas que ele observava no dia-a-dia do clube.

— O time só perdia, ele via que alguns jogadores não estavam interessados no que estava acontecendo. Os problemas fizeram ele desanimar. Mas aí vieram as férias e você relaxa a cabeça, começa a repensar — disse Leven Siano.

Apesar de não estar nos planos da diretoria cruzmaltina, Edmundo ainda tem contrato com o Vasco até o dia 20 de janeiro. E o clube precisa quitar as dívidas com o Animal. Ele não recebe salário desde outubro. Na próxima quinta-feira, vão completar três meses de atraso, além do 13º salário, que também não foi pago.

— Tanto o contrato de trabalho como o de imagem estão atrasados. Na quinta-feira, que é o quinto dia útil de janeiro, ele vai para o terceiro mês sem receber. E ainda tem o 13º salário. Se considerado, seriam quatro meses sem receber.

Com o acordo que foi feito e homologado na Justiça, porém, o Vasco vem honrando o compromisso. Edmundo ainda tem cerca de R$ 6 milhões para receber do clube.

— O pagamento é feito pelo Clube dos 13. Esse até onde eu sei está em dia. Até porque como foi homologado na Justiça, se o clube deixar de pagar a multa é grande e a quitação da dívida precisa ser imediata e não mais dividida em quatro anos — explicou o advogado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.