| 06/01/2009 09h45min
Após a confirmação do retorno do atacante Schwenck ao alvinegro catarinense, a torcida aguarda ansiosamente pelo anúncio do reforço para a zaga. Afinal, foi este o setor com mais defasagem na campanha do Brasileirão em 2008, que resultou no rebaixamento à Segunda Divisão. A possibilidade é de que o defensor Jorge Luiz, que foi dispensado pelo Vasco, ocupe a vaga.
Jorge Luiz passou pelo Inter em 2005 e estava há dois anos no Vasco. Perseguido pela torcida no fim do Brasileirão com a queda dos cruzmaltinos à Série B, Jorge Luiz não teve o seu contrato renovado e está à disposição no mercado.
O Figueirense pretende anunciar o reforço para o setor defensivo ainda nesta terça-feira. Além do provável interesse em Jorge Luiz, outro jogador do Vasco interessa ao clube. A diretoria do alvinegro catarinense trabalha para trazer de volta o atacante Edmundo, que foi artilheiro do Figueirense em 2005.
Ainda estariam em negociação mais um zagueiro e um lateral-esquerdo para compor o grupo que disputará o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão em 2009.
— Estamos fechando algumas novas contratações. Até o final da semana pretendemos finalizar mais 3 ou 4 contratações, sendo dois zagueiros, um lateral-esquerdo, além de mais um atacante — disse o novo superintendente de futebol, Marcos Baricala.
Além do time carioca, Jorge Luiz Alves Justino, de 26 anos, tem passagens por Friburguense-RJ, Confiança-SE, América-RJ, Angra dos Reis-RJ e Inter. Ele pode ser o quarto contratado do Figueirense para 2009, já que, até agora, foram anunciados os volantes Juninho e Rafael Ueta e o atacante Schwenck.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.