| 05/01/2009 13h29min
Após dois de disputas, o Brasil já sofreu uma baixa na edição 2009 do Rali Dacar, que está sendo disputado na Argentina e no Chile. O rondoniense João Tagino, que compete entre as motos, sofreu um acidente durante a especial de domingo e está fora da competição.
O piloto brasileiro está internado em um hospital argentino, onde os médicos constataram uma lesão na bacia, deslocamento do ombro e fracionamento do rim devido à queda. Ele afirma que não viu o acidente e que só foi acordar no hospital.
– Tinha uma poeira interminável, como nunca havia visto na vida. Uma loucura, um vôo cego num trecho de alta e mortal. Eu vinha colado em duas KTM 690cc, fiz a manobra para ultrapassá-las e não vi mais nada. Acordei na sala de raio-x do hospital – declarou Tagino ao site Rondônia ao Vivo.
Mais extenso trecho do Rali Dacar, com 837 quilômetros no total (237 cronometrados), a etapa entre as cidades argentinas de Santa Rosa de la Pampa e Puerto Madryn foi marcada pela poeira. A areia fina de um dos trechos causou acidentes e quebras em alguns equipamentos dos veículos.
CLICRBS
João Tagino cumprimenta o público antes da largada do Dacar em Buenos Aires
Foto:
Eduardo Di Baia, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.