Notícias

 | 31/12/2008 13h54min

Alto salário na Rússia pode dificultar vinda de Maxi López para o Grêmio

Argentino não tem uma boa média de gols nas últimas temporadas

O Grêmio continua atrás de um atacante para fazer dupla com Alex Mineiro na Libertadores, que inicia para o clube gaúcho no dia 25 de fevereiro. Nesta quarta-feira, o nome especulado foi o do argentino Maxi López, que joga atualmente no FC Moscou, da Rússia. No entanto, a vinda do jogador só se concretizará se o atleta se adequar a realidade financeira do futebol brasileiro. O atleta recebe atualmente cerca de € 180 mil mensais.

– O salário do Maxi é alto. O mercado russo paga muito bem. É muito difícil competir, para qualquer equipe – disse o agente Luís Ismurra.

Maxi Lópes possui uma baixa média de gols no futebol europeu. Destaque no River Plate em 2004, o jogador de 24 anos e 1m88cm teve pouco destaque no Barcelona e no Real Mallorca. No entanto, Luís Ismurra garante que a fase é diferente no FC Moskou:

– Ele é um grande jogador. Está muito bem fisicamente e também mentalmente, mas vai ser pai e quer ficar perto de sua família, que está em Buenos Aires.

O clube russo estaria pedindo € 1,2 milhão pelo empréstimo do jogador por uma temporada. Maxi López foi companheiro de D'Alessandro no River Plate e isto pode ajudar na vinda do jogador para Porto Alegre:

– Seguramente vai conversar com D'Alessandro sobre a vida em Porto Alegre – disse o empresário Luís Ismurra.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.