| 30/12/2008 16h55min
O Botafogo segue reformulando seu elenco. Depois de se desfazer de quase todo o time titular deste ano para a temporada 2009 (apenas o lateral Alessandro e o goleiro Castillo seguem no Alvinegro), o clube da começa a remontar o banco de reservas. O zagueiro Édson acertou nesta terça seu desligamento.
O defensor de 22 anos chegou ao clube carioca nesta temporada proveniente do CRB de Alagoas. Como a dupla titular de 2008, Renato Silva e André Luís, não ficará no clube em 2009, esperava-se que Édson teria chances. Porém, segundo o jogador, a diretoria do clube não se manifestou para renovar seu contrato, que se encerra neste fim de ano. Por isso, ele fica livre para atuar em qualquer clube.
Além de Édson, Renato Silva e André Luís, o Botafogo já perdeu Triguinho, Luciano Almeida, Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio, Jorge Henrique, Wellington Paulista, Gil e Carlos Alberto (este ainda durante o Brasileirão).
Para compensar os 12 jogadores desligados, a nova diretoria do Alvinegro já contratou nove jogadores: os atacantes Reinaldo, Weldon e Diego, o meia Jean Carioca, os volantes Fahel, Batista e Léo Silva e os zagueiros Teco e Wellington.
Especula-se que o atacante Carlinhos Bala, que estava no Sport e pertence ao Cruzeiro, e o meia David, que jogou no Fluminense e tem os direitos presos ao Atlético-PR, sejam os próximos contratados pelo Alvinegro.
Improviso
Como o titular e o reserva da lateral-esquerda foram negociados, o técnico Ney Franco admitiu utilizar o zagueiro Eduardo como ala na próxima temporada. O jogador já atuou por essa faixa do campo em algumas partidas em 2008. No ano que vem, será efetivado no setor e terá a concorrência de Wellington Júnior, jovem recém promovido das categorias de base.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.