Notícias

 | 29/12/2008 11h53min

Mano aposta que Ronaldo vai recuperar sua capacidade

Técnico diz que atacante terá de mudar um pouco a característica de jogo

Mesmo sem Ronaldo ainda sequer ter pisado no gramado do Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes já diz confiar que o jogador vai recuperar o prestígio e ser novamente um dos melhores atacantes do mundo, mas com características diferentes de outros anos. As informações são do site Globoesporte.com.

— Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. O jogador que conquistou tudo isso, que escreveu uma trajetória assim, é porque tem muitas virtudes e vai recuperar muito de sua capacidade. Vamos trabalhar para que assim seja. Não é só de boas intenções que vive o mundo. É preciso sacrifício, trabalho, dedicação e entendimento — afirma.

Mano e Ronaldo conversaram por telefone momentos antes da apresentação, dia 11 de dezembro, no Parque São Jorge. Na última sexta-feira, data da chegada do grupo, eles tiveram mais um papo, no qual o comandante ficou impressionado com a motivação do craque, principalmente em voltar a jogar e até a sonhar com uma chance na Copa do Mundo de 2010.

— Antes dessa conversa, nós já tínhamos uma idéia clara da expectativa do Ronaldo. Se não fosse dentro dessa idéia de ele voltar a jogar em alto nível, de pensar na frente em jogar outra Copa do Mundo, o Corinthians não iria apostar em um projeto de tamanha grandeza e nem ele iria se expor como atleta — acrescenta.

O treinador, aliás, começa a planejar uma estratégia para utilizar Ronaldo como titular. Em uma avaliação preliminar, Mano estuda escalá-lo como um centroavante de ofício, não deixando tanto a área, mas ainda explorando a velocidade em lances próximos do gol e nas finalizações.

— Sempre vejo que há alterações na trajetória de um jogador. E, hoje, temos que enxergar o Ronaldo de maneira diferente daquela do Barcelona e do PSV. No Milan, ele já era diferente. Na Copa de 2002, também. Temos que adaptar o jogador a essa nova realidade, fazendo algumas movimentações diferentes. O forte dele era arrancar. Agora, precisamos diminuir essa faixa de ação — completa.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.