| 27/12/2008 12h10min
A responsabilidade de assumir o lugar de Clemer no gol do Inter ocorreu de forma tranqüila para Lauro, de 28 anos. Contratado junto ao Cruzeiro, o jogador defendeu o Colorado em 16 partidas em 2008, mostrou segurança e já conquistou um título, o da Copa Sul-Americana. O paulista de Andradina revelou, em entrevista gravada para o programa do Clube da Bolinha na Rádio Rural, que vive o melhor momento da carreira e está confiante para defender a meta do time do Beira-Rio no ano do centenário.
Confira a entrevista completa no Clube da Bolinha
– A primeira coisa que ouvi falar quando cheguei é que tinha que me dedicar muito para conseguir esse feito, porque representa muito para o torcedor. Para nós não é diferente. Temos um time forte, qualificado para buscar os títulos no ano do centenário. Fico muito honrado de fazer parte desse grupo. É a primeira oportunidade real de estar jogando em uma grande equipe, com tradição – declarou Lauro.
Sobre a relação com Clemer, Lauro disse que foi muito bem recebido pelo experiente goleiro:
– Tivemos a oportunidade de conversar bastante durante esse período, nesses quatro, cinco meses. É uma pessoa aberta, que me recebeu muito bem no clube. Me senti em casa. Tivemos a oportunidade de conhecer a família um do outro. Antes eu já tinha admiração pelo profissional, por tudo que ele representava no futebol brasileiro, por tudo que representa no Inter, agora o admiro como um amigo – revelou.
Fã de Taffarel, o jogador foi para a Ponte Preta aos 15 anos. Em meio às dificuldades para seguir na profissão, a mãe foi uma das maiores incentivadoras:
– Quando eu estava chegando aos 14 anos, houve uma resistência de algumas pessoas da minha família, dizendo que eu deveria procurar alguma coisa para estudar, para trabalhar, mas minha mãe sempre dizia que eu tinha que seguir meu sonho, buscá-lo. Contei muito com o apoio da minha mãe e dos meus tios – afirmou.
Questionado a respeito da boa safra de goleiros no Brasil atualmente, Lauro fez questão de elogiar o camisa 1 do rival Grêmio, Victor:
– Estamos tendo a felicidade de vários goleiros estarem sendo revelados. O maior destaque deles é o Victor. Fiquei muito feliz por ele ter sido escolhido o melhor goleiro do campeonato. Um cara que saiu do Paulista de Jundiaí e enfrentou a dificuldade de ir para um time grande como o Grêmio. Tem o caso do Vinícius, do Atlético-PR, que mesmo não estando como titular promete muito – observou.
Fora dos gramados, o camisa 1 colorado gosta de reunir os amigos para cozinhar. Ele até já provou chimarrão, mas ainda não é fã da bebida.
– Gosto de fazer bastante risoto, massa. Gosto de jogar tênis e também jogo pôquer pela Internet, nas horas vagas – brincou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.