| 24/12/2008 06h44min
Aos 33 anos e com quase 300 gols na carreira, Alex Mineiro encara sem medo a missão de ser o goleador que faltou ao Grêmio no Brasileirão. O currículo do novo reforço do time é respeitável. Inclui títulos como a Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Campeonato Brasileiro de 2001, pelo Atlético-PR.
— Quando cheguei ao Palmeiras, também tinha a responsabilidade de ser o goleador. No fim do ano, tinha superado a marca do Vagner Love. Conheço meu potencial. Sou um atacante que sabe fazer gols — definiu-se.
Confira vídeo:
Com 1m75cm, o centroavante foi apresentado ontem no Olímpico. Um projeto em comum seduz os três reforços. Disputar a Libertadores da América pesou na decisão de Ruy, Fábio Santos e Alex Mineiro por atuar
no clube em 2009.
Ruy empolga-se com a primeira
participação na principal competição do calendário sul-americano. Fábio Santos e Alex Mineiro já foram campeões do torneio. Ontem o empresário do volante Diogo, do Figueirense, confirmou o acerto salarial com o clube gaúcho. O anúncio será feito nas próximas horas.
Antes do acerto com o Grêmio, Alex teve propostas para renovar com o Palmeiras e se transferir para o Santos. A opção por atuar no Olímpico representa a concretização de um projeto adiado mais de uma vez.
O primeiro convite havia sido feito em 2004, após retornar do Tigres, do México. Acabou no Atlético-MG. No Olímpico, ele terá a chance de trabalhar outra vez com Celso Roth, o que ocorreu no Vitória-BA, em 1998.
— Chego em um bom momento da carreira. Hoje, sei me posicionar melhor. Quando o jogador é jovem, só usa a força física— disse.
Saiba quem chegou e quem saiu dos principais clubes do país:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.