Notícias

 | 23/12/2008 09h03min

Mazaropi assume como técnico do Santo Ângelo

Time disputará a Série B do Gauchão após o afastamento por uma temporada

Silvana de Castro Missões/Casa Zero Hora  |  silvana.castro@zerohora.com.br

Depois de quase dois meses de indefinições, a Santo Ângelo decidiu disputar a Segundona em 2009. E o recomeço, após o afastamento por uma temporada, é em grande estilo. Para recuperar o tempo perdido, a direção anunciou, nesta segunda, o novo técnico que em campo teve carreira vencedora. O ex-goleiro do Grêmio e campeão mundial em 1983, Mazaropi, apresentou-se na sede do clube para comandar o time que vai tentar subir à Série A. No último ano em que participou (2007), o Santo Ângelo ficou a um ponto da elite do futebol gaúcho.

Geraldo Pereira de Matos Filho aos 55 anos terá que correr contra o tempo se quiser montar um time forte o suficiente para enfrentar as dificuldades que a Série B impõe. Somente na sexta-feira, último dia para o time se credenciar na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), houve a definição de voltar ao campeonato. O que ameaçava a volta do Santo Ângelo, era a dificuldade em encontrar quem assumisse a presidência. Na sexta, o médico Carlos Luís Lunardi foi eleito e empossado.

A situação do clube – com dívida calculada em R$ 200 mil – e a própria crise financeira mundial deixavam temorosos os candidatos ao cargo. A falta de patrocinadores é outra preocupação.

– Todo o mundo está encolhido. As empresas estão em dificuldade, diminuíram as vendas – justificou Lunardi.

Em relação ao time, Mazaropi diz que espera ter o grupo fechado até 19 de janeiro. Morador de Sapucaia do Sul, o ex-vereador de Porto Alegre anunciou mudança para Santo Ângelo até o próximo dia 5. Para compor o grupo, diz ter na mira jogadores de dentro e fora do Estado.

– Vamos fazer avaliações com garotos dos juniores para ver se podem estar conosco. Também deverão ser trazidos jogadores de fora, que se enquadrem no perfil do clube e na realidade financeira – comentou o treinador, que já dirigiu times como o Guarani, de Venâncio Aires, e o Sapucaiense, de Sapucaia do Sul.

Em 2007, o Santo Ângelo ficou fora da competição por problemas financeiros. No ano em que completa 20 anos, a meta é voltar à Primeira Divisão, vaga que perdeu em 2004.

ZH
Tiago Vianna / 

Mazaropi buscará jogadores que se enquadrem à realidade financeira do Santo Ângelo
Foto:  Tiago Vianna


Leia mais sobre o futebol do Interior no Blog Entrevero
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/12/2008 09h24min
15 de Novembro deve desistir da Segundona Gaúcha 2009
11/12/2008 10h54min
Brasil de Pelotas contrata técnico Flávio Campos para o Gauchão
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.