Notícias

 | 22/12/2008 10h27min

Inter-SM e Avenida fazem segundo amistoso

As duas equipes se enfrentam em Santa Cruz do Sul

Ricardo Ceratti - Diário de Santa Maria  |  ricardo.ceratti@diariosm.com.br

Depois do empate sem gols no primeiro amistoso da pré-temporada, em Santa Maria, Inter-SM e Avenida voltam a se enfrentar nesta tarde de segunda-feira. A partida, que inicia às 18h será disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Além de ver como o time se comporta com outra formação, o técnico do Inter-SM, Abel Ribeiro, precisou mudar a escalação também por problemas de desfalque. Os volantes Wilson e Sandro foram liberados pelo clube para passar as festas de fim de ano com seus familiares.

Assim, o Inter-SM deverá trocar o 4-4-2, adotado no empate com o Avenida, pelo esquema com três zagueiros. A tendência é que a partida em Santa Cruz do Sul marque a estréia de Linno, que formará a zaga com Darzone e Gabriel.

No meio-campo, mais novidades. Leandro Smith também poderá fazer o seu primeiro jogo com a camisa colorada. Só não está confirmado porque machucou o punho no coletivo de ontem e será avaliado. Outro que deve estrear é Marquinhos, entrando no lugar de Sandro.

Marquinhos é ala, mas também atua como volante. Já o meia Jonas, destaque no primeiro coletivo, sentiu dores no joelho e é dúvida. Como o time ainda não tem o entrosamento ideal, o técnico colorado analisará o rendimento individual dos jogadores.

Ainda assim, Abel acredita que alguns pontos deverão evoluir, principalmente no posicionamento dos atletas. A mudança para o 3-5-2, caso se confirme, também deixará os alas Fabinho e Régis mais livres para apoiar o ataque, o que não ocorreu no amistoso de quinta-feira, quando os dois jogaram mais recuados.

Além da apresentação das equipes, o jogo em Santa Cruz do Sul terá outro destaque. E será no apito. O presidente do Avenida, Jair Aita, confirmou Leandro Vuaden como árbitro. Na disputa do prêmio Craque do Brasileirão, Vuaden foi eleito o segundo melhor árbitro do campeonato, ficando atrás de Leonardo Gaciba e à frente de Carlos Simon.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.