| 19/12/2008 22h10min
Cimed (SC) e Minas (MG) têm um encontro marcado para este sábado, às 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O jogo, que já é um clássico de decisões da Superliga Masculina, define o campeão do segundo turno da competição. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
Apesar da pouca idade da equipe catarinense — três anos —, Cimed e Minas são velhos conhecidos. Ao longo deste período, os times já se enfrentaram 19 vezes e disputaram três finais de Superliga. Em confrontos diretos, a equipe de Florianópolis leva vantagem. Conquistou 11 vitórias, contra oito do time mineiro.
Nas finais de Superliga, nova supremacia da Cimed, que venceu duas das três que decidiu contra o adversário, nas temporadas de 2005/2006 e 2007/2008. No campeonato de 2006/2007, o clube mineiro levou a melhor e conquistou o tetracampeonato nacional.
Neste ano, as equipes se encontraram duas vezes. Tanto na final do primeiro turno quanto na última rodada da segunda fase, o time comandado por Marcos Pacheco venceu por 3 sets a 0. Agora, para a decisão do segundo torneio, os treinadores estudam as melhores estratégias para chegar à vitória.
— Temos que pensar jogo a jogo. Ganhamos as duas partidas disputadas este ano, mas isso não garante absolutamente nada para a decisão. Continuo estudando as características de cada jogador da equipe adversária e trabalho em cima disso — revelou Marcos Pacheco, treinador da Cimed, que fez uma breve análise do Minas.
— A equipe do Minas apresenta uma grande virtude: é equilibrada. O time não fica refém de nenhum fundamento, já que há um equilíbrio entre todos eles. Além disso, eles têm grande potencial de saque, levantamento e jogadores que podem mudar a história de um jogo — afirmou Pacheco.
Única equipe invicta da Superliga Masculina e campeã do primeiro turno, a Cimed lidera a competição, com 24 pontos - 12 vitórias em 12 jogos. O Minas vem logo abaixo, na segunda colocação, com 22 pontos – 10 triunfos e duas derrotas. Mesmo tendo obtido bons resultados perante o adversário deste sábado, o técnico Marcos Pacheco sabe que tudo pode acontecer no jogo decisivo.
— O Minas tem uma comissão técnica muito competente, capaz de mudar as estratégias ao longo do campeonato e até de um mesmo jogo. É importante que consigamos fazer a leitura das partidas, para nos adaptarmos a possíveis mudanças do adversário — disse o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.