| 19/12/2008 02h53min
O pagamento das penhoras do Olímpico foi o tema que gerou maior discussão entre as direções do Grêmio e da OAS durante reunião de seis horas, ontem. Ao final, ficou definido que o contrato para a construção da Arena será assinado hoje, às 14h, no gabinete da presidência do Estádio Olímpico. Estarão presentes representantes dos governos estadual e municipal.
Segundo o presidente Paulo Odone, que deixa o cargo dia 22 e não garante presença no conselho da Grêmio Empreendimentos, a OAS não foi inflexível quanto à exigência de que todas as penhoras do Olímpico, que montam a R$ 20 milhões, fossem quitadas até a conclusão da Arena.
Caso o Grêmio não consiga saldar o valor das garantias, a
construtora ficará com parte da renda gerada pelo contrato
com a televisão para a transmissão dos jogos do Brasileirão. A versão inicial dava conta de que a OAS só aceitaria assinar caso ficasse com a totalidade da renda.
O prazo para pagamento dos valores penhorados é de três anos, a partir do início da construção da Arena, o que deverá ocorrer em dezembro de 2009.
– Ficou muito bom para o Grêmio – garantiu o vice de finanças, Tulio Macedo.
Ao todo, participaram do encontro 22 pessoas. Os ajustes no contrato entre Grêmio e OAS foram redigidos após às 21h, ao final da reunião. Hoje, a Arena começará a tomar forma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.