| 19/12/2008 02h42min
Em 2004, o Inter investiu R$ 1,4 milhão em um franzino meia canhoto do Guarani-SP de 22 anos. Quatro anos depois, Alex se tornou o principal jogador do clube. O vice de futebol Fernando Carvalho repete a estratégia. Giuliano, 18 anos, revelação do Paraná, eleito craque da Série B e atualmente na seleção sub-20 será anunciado segunda-feira.
O Inter ainda decide se compra a totalidade dos direitos do guri. Hoje, ele é 60% da Traffic, empresa de marketing esportivo, e 40% do Paraná. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões, caso compre apenas a parte do clube.
Giuliano será apresentado somente em fevereiro. Até lá, treinará na Granja Comary e disputará o Sul-Americano Sub-20, na Venezuela. O meia chega amanhã a Curitiba para passar as festas de fim de ano com a família. Mas já está inteirado sobre o Inter. Walter, Tales e Sandro são seus companheiros na seleção. Em entrevista ontem, o meia contou já ter buscado informações sobre o novo clube e se disse
impressionado com o que ouviu. Revelou
que a transferência é “a realização de um sonho”, por ganhar a chance de jogar com profissionais do quilate de D’Alessandro, Guiñazu e Nilmar.
Esta não é a primeira vez que o Inter investe em um talento formado no Paraná. Em 1999, o clube trouxe Lúcio Flávio, à época uma promessa de 20 anos. Também meia-esquerda, disputou o Brasileirão daquela temporada, mas não se firmou e foi devolvido.
No caso de Giuliano, a observação começou em dezembro de 2007, no Brasileirão sub-20, em Porto Alegre. Ao lado do também meia Éverton, o guri chamou a atenção do então vice de futebol Giovanni Luigi. Encantado com a promessa, teve a confirmação nos dois jogos contra o Inter, pela Copa do Brasil. No primeiro, em Curitiba, foi eleito pela Rádio Gaúcha o melhor em campo. Depois, Luigi seguiu-o em todas as partidas do Paraná na Série B.
– Quando o vi pela primeira vez o achei fantástico. Na minha opinião, o Giuliano confirmou tudo na Série B – afirma
Luigi.
A imprensa paranaense também enaltece o
futebol de Giuliano. Trata-se de um jogador veloz e habilidoso. Mas não é um goleador: em 2008, marcou cinco gols na Série B e dois no Campeonato Paranaense. Mais uma semelhança com Alex. Dos 54 gols marcados com a camisa do Inter, Alex fez 32 nesta temporada. Os outros 22 ocorreram ao longo dos três anos no clube.
Quem é |
Giuliano Victor de Paula |
Idade: 18 anos (Curitiba, 31/5/1990) |
Altura: 1m77cm |
Peso: 68 quilos |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.