Notícias

 | 16/12/2008 09h44min

Empresário de Bourdais diz que Toro Rosso quer manter o piloto

Nicolas Todt, no entanto, reconhece as dificuldades do contexto econômico

Superado por Sebastien Buemi e Takuma Sato nos testes coletivos de Jerez de la Frontera, realizados na semana passada, em Barcelona, Sébastien Bourdais aparentemente perdeu espaço para se manter na Toro Rosso na temporada 2009 da Fórmula-1. Entretanto, isso não tira o otimismo do empresário do francês, Nicolas Todt, que garante que a equipe tem grande interesse em continuar com o piloto.

Tetracampeão da Fórmula Indy, Bourdais encontrou dificuldade na adaptação à Fórmula-1, sendo constantemente superado pelo companheiro Sebastian Vettel até equilibrar as ações somente no fim do último campeonato. Sem convencer totalmente os chefes e vendo a Red Bull, marca que abriu as portas a Buemi e que pretende ganhar terreno no mercado do Japão através de Sato, retomar o controle das ações da Toro Rosso, o francês se vê em uma situação complicada.

No entanto, Nicolas Todt está confiante quanto ao futuro de seu cliente.

– A Toro Rosso quer mantê-lo – disse o filho de Jean Todt, antes de assumir que a possibilidade de Sato em trazer um patrocinador de peso à equipe pode prejudicar Bourdais.

– Mas o contexto econômico é realmente difícil neste momento, portanto não é algo que está em nossas mãos – salientou.

Em entrevista à publicação canadense Auto Hebdo, o empresário, que também agencia a carreira de Felipe Massa, assegurou que a saída de Gerhard Berger do comando dos italianos não afetará as chances de o tetracampeão da Fórmula Indy assinar contrato por mais uma temporada na F-1.

– Isso não muda nada de uma grande forma. É claro que agora não está mais simples, mas também não está mais complicado – observou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.