| 16/12/2008 09h12min
O atacante Ronaldo não terá problemas para saborear a ceia de Natal. Mesmo estando com aproximadamente 95kg, o jogador foi liberado pelo Corinthians para comer o que bem entender no dia 25 de dezembro.
A liberação valerá apenas para o Natal. Até lá, inclusive na véspera, Ronaldo manterá uma rigorosa rotina de treinamentos para fortalecer o joelho esquerdo, o restante da musculatura do corpo e queimar os quilos a mais no qual chegou ao Corinthians.
– Não tem como podar o cara no Natal. Além disso, o Ronaldo só vai descansar no dia de Natal mesmo. Em uma noite, não creio que ele vá engordar. Nem se engolir três quilos de comida. Ele está muito motivado e vai saber se controlar nesse aspecto – afirma o fisiologista Daniel Leite Portella.
Apesar da liberação, Ronaldo terá uma batalha pela frente. Nas contas do médico Joaquim Grava, que o avaliou para a contratação, o atacante precisará perder cinco quilos nas próximas semanas. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o jogador estará em plenas condições de atuar assim que atingir entre 89 e 90kg, diminuindo o percentual de gordura corporal de 13,5 ou 14% para 10 ou 11%.
Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Ronaldo se apresentou à Seleção Brasileira com 94,7kg. Durante o Mundial, baixou para 90,5 kg, com 11,8% de gordura, mas não conseguiu que o Brasil passasse apenas das quartas-de-final, onde foi derrotado pela França por 1 a 0.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.