Notícias

 | 12/12/2008 12h03min

Piffero anuncia Carvalho como vice de futebol da sua chapa

Giovanni Luigi também permanecerá na diretoria caso o presidente seja reeleito

Atualizada às 14h50min

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, fez um anúncio à imprensa na manhã desta sexta. Na véspera da eleição presidencial, o candidato à reeleição divulgou como será a composição do seu departamento de futebol. Caso vença o pleito, Piffero terá Fernando Carvalho como vice-presidente de futebol e Giovanni Luigi como diretor de futebol.

— Todos permanecem. Isso nos orgulha pelo companheirismo, pela amizade, pela forma como as coisas vêm sendo tratadas. Traz a todos nós, colorados, uma satisfação muito grande. São cinco grupos unidos na gestão do clube, que fazem a condução do Inter para esta senda de vitórias. Foi pelo coloradismo de todos eles que nós chegamos aqui e queremos mais.

Na prática, a diretoria será praticamente a mesma. Muda apenas o nome dos cargos de Carvalho e Luigi, que trocam entre si.

— Conversamos hoje de manhã e definimos desta maneira. O Giovanni botou quatro taças no armário, em dois anos, e aprendeu muito. Mas o Fernando tem mais experiência ainda. É de elogiar o desprendimento dos dois, o Fernando voltou como assessor do Giovanni, não tem por que o Giovanni não trabalhar com o Fernando — disse Piffero, em seu escritório na Rua da República, em Porto Alegre, na presença de cerca de 20 conselheiros que apóiam a situação.

Carvalho, atual assessor de futebol, demonstrou sua satisfação por voltar ao comando do setor:

— Vou voltar a um departamento que eu gosto. Gosto muito de futebol, a minha vida diária é futebol, da manhã à noite. Depois de resolver umas questões pessoais, resolvi aceitar com muito orgulho. O Giovanni vai estar junto, ele foi importante neste processo. O vestiário não vai perder a sua memória. Sabemos o que erramos, sabemos o que acertamos. Eu estava com a idéia de não participar, porque tinha outros compromissos a assumir. Não sei se vai dar tempo de pegar esse cavalo encilhado lá adiante, mas achei que seria bom para mim, por isso acabei aceitando.

O dirigente prefere não falar em contratações antes da eleição, por respeito à oposição. No entanto, já faz planos para a próxima semana.

— A partir de segunda-feira temos que correr, já estamos perdendo alguns dias. O Giovanni é bem atento e já tem algumas ações encaminhadas. Teremos notícias a partir de segunda — disse Carvalho.

O vice de futebol do candidato Cláudio Bier é o conselheiro Hugo Scipião. Bier anunciou ainda que, caso ele seja eleito, o departamento terá um diretor remunerado. A eleição será realizada a partir das 9h deste sábado, no Gigantinho, em Porto Alegre, e em oito cidades definidas como núcleos eleitorais: Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.

> Saiba tudo sobre a eleição colorada aqui.

RÁDIO GAÚCHA
Emílio Pedroso   / 

Piffero recebeu a imprensa para anunciar troca de funções entre Giovanni Luigi e Fernando Carvalho
Foto:  Emílio Pedroso


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/12/2008 03h44min
Candidatos à presidência do Inter usam contratações como cabo eleitoral
11/12/2008 20h20min
Novas contratações do Inter podem chegar na próxima semana
11/12/2008 13h51min
River Plate deve investir para contratar Guiñazu
11/12/2008 00h08min
Divergência sobre comissão técnica domina debate à presidência do Inter
10/12/2008 20h58min
Fernando Carvalho diz que não contrataria Ronaldo
10/12/2008 19h24min
Marcelo Cordeiro mostra vontade de jogar no Inter
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.