Notícias

 | 10/12/2008 10h53min

Manchester United motivado para disputa do Mundial de clubes

Time inglês é o grande favorito para o torneio que começa nesta quinta

Se depender de fama e badalação, Pachuca (México), LDU (Equador), Gamba Osaka (Japão), Adelaide (Austrália), Al-Ahly (Egito) e Waitakere United (Nova Zelândia) serão meros coadjuvantes no Mundial de Clubes 2008. O favorito destacado no torneio, que tem seu primeiro jogo nesta quinta-feira, é o Manchester United, de Cristiano Ronaldo e companhia.

Única equipe inglesa a ter na sala de troféus um título de campeão mundial (venceu o Palmeiras em 1999, quando a decisão era em partida única entre os campeões europeu e sul-americano), o Manchester encara a edição 2008 com toda a seriedade. O técnico Alex Ferguson inscreveu para o torneio o que tem de melhor no momento.

– Estamos muito felizes por irmos ao Japão. Vamos disputar o torneio porque ganhamos a Liga dos Campeões. Espero que nós possamos seguir disputando o Mundial nos próximos cinco anos. Participar já é uma grande conquista. Somos a única equipe inglesa que já ganhou um Mundial, e na minha opinião este é um dos maiores feitos da história do clube – diz Ferguson.

Manchester só joga dia 18

Apesar de o primeiro jogo do Mundial ser nesta quinta (Adelaide x Waitakere), o Manchester United só vai a campo pela primeira vez no dia 18. O adversário pode ser Adelaide, Waitakere ou Gamba Osaka. Ferguson elogia a atual fórmula do torneio, com equipes de todos os continentes.

– Agora o torneio tem um formato diferente. É bom que equipes de África, Ásia e os demais continentes tenham a oportunidade de participar. O progresso não pode parar e este é um passo adiante. A qualidade do futebol melhorou uma barbaridade em todo o mundo. Significa jogar uma partida a mais, mas acredito que vale a pena – acrescenta.

Dois brasileiros fazem parte do grupo do Manchester no torneio. O volante Anderson, ex-Grêmio, e o lateral-direito Rafael. Para Anderson, acima de qualquer coisa está a responsabilidade de fazer um bom papel no Mundial.

– Nossa meta é voltar para casa com o título na bagagem. O grupo está motivado e sabe da responsabilidade de representar a Europa e a Inglaterra no Mundial.

As informações são do Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.