| 08/12/2008 19h15min
O Inter recebeu na tarde desta segunda o certificado de qualidade ISO 9001, no Beira-Rio. A conquista foi alcançada após auditoria realizada nos dias 8 e 9 de novembro, antes do jogo do Inter contra o Ipatinga, pelo Brasileirão. A ISO 9001 é uma norma editada pela Organização Internacional para a Normalização e fornece as regras para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Para o presidente Vitorio Piffero, o maior beneficiado com a estrutura do estádio é o torcedor colorado.
– Temos quase 80 mil sócios, tínhamos que crescer também na área administrativa para esses sócios. Fomos em busca do certificado, que foi obtido agora. É muito importante para nós e para o torcedor que vem ao estádio, que tem que se sentir bem e seguro.
Piffero lembra que, na final da Copa Sul-Americana, quando o Inter se sagrou campeão sobre o Estudiantes, o Beira-Rio recebeu cerca de 2.500 torcedores da equipe argentina e nenhum incidente foi registrado.
– Tivemos aqui cerca de 2.500 torcedores do Estudiantes e nada aconteceu entre as torcidas. Foi um exemplo de civilidade e prática do desporto. Assim que tem que ser sempre.
O técnico Tite, convidado especial do evento, também se refere ao torcedor para falar do certificado.
– O serviço é prestado ao seu torcedor, aquele que é o objetivo maior. O exemplo maior foi esse último jogo, com mais de 50 mil fazendo do jogo um espetáculo.
O treinador ainda não sabe qual será seu futuro. Tite continua trabalhando o grupo e sua vontade é apenas uma.
– A prioridade é o Internacional.
O percentual de empresas certificadas pela norma ISO 9001 no Brasil não passa de 0,2%. Com a certificação, o Inter passa fazer parte do seleto grupo de empresas, além de ser o único clube de futebol atualmente certificado no país.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.