Notícias

 | 06/12/2008 20h11min

Inter atropela Lazio e dispara na liderança do Italiano

Equipe fez goleada de 3 a 0 dentro da casa do adversário

A Inter de Milão segue focada na busca pelo quarto título nacional consecutivo. Neste sábado, a equipe não tomou conhecimento da Lazio, vencendo o adversário que jogava em casa por 3 a 0. O resultado fez aumentar a vantagem da Inter na liderança do Campeonato Italiano.

A equipe do técnico José Mourinho soma agora 36 pontos, nove de vantagem sobre Juventus e Milan, que só jogam neste domingo, no complemento da 15ª rodada do campeonato. Já a Lazio permanece com 23 e pode perder a quinta colocação.

Mesmo fora de casa e diante de um rival embalado, a Inter, que teve os laterais brasileiros Maicon e Maxwell e o goleiro Júlio César na equipe titular, precisou de dois minutos para abrir o placar: Muntari levantou na área e o zagueiro Samuel subiu mais que a defesa romana para estufar as redes.

O time de Milão não reduziu o ritmo e seguiu pressionando, sendo liderado pelo sueco Ibrahimovic. O artilheiro tirou tinta da trave em uma bomba de fora da área. Antes dos 30 minutos, Mourinho foi obrigado a mexer na equipe: lesionado, o argentino Julio Cruz deu lugar ao compatriota Crespo.

Pouco depois de entrar, o veterano mostrou porque é reserva da equipe. Stankovic chutou forte, Carrizo espalmou e Crespo, diante do gol vazio, conseguiu desviar para fora. Mesmo assim, a Inter chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 47, Maicon cruzou da direita e Diakhite marcou contra.

O panorama da partida não mudou na etapa complementar e os visitantes mantiveram o domínio. Logo aos nove minutos, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Cambiasso e fez o terceiro para os líderes do Italiano.

Só depois disso a Lazio melhorou. Chegou até a marcar com Kalarov, que cobrou falta antes que o juiz autorizasse. Das vezes que conseguia vencer a sólida defesa visitante, parava em Júlio César, que levou amarelo por reclamação, mas fez boa defesas, como aos 26 minutos, após bomba de Zárate.

A cinco minutos do fim, Mourinho escalou mais um brasileiro em campo: Mancini substituiu Stankovic, mas não teve tempo de fazer quase nada.

Na próxima rodada, a Inter tem boas chances de manter sua folga na liderança, já que joga em casa ante o lanterna Chievo. A Lazio tenta a reação fora, contra a Udinese.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.