Notícias

 | 06/12/2008 17h53min

Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo disputam vaga na Libertadores

Atlético-PR, Náutico, Vasco e Figueirense brigam pela permanência na primeira divisão

O Campeonato Brasileiro 2008 chegou a sua última rodada e pouco está decidido. O título será disputado por Grêmio e São Paulo, duas vagas para a Libertadores ainda não estão preenchidas, cinco times disputam a classificação para a Sul-Americana e seis brigam para não cair para a segunda divisão. A tabela só será definida na noite deste domingo, ao final das dez partidas que iniciam às 17h.

O Cruzeiro enfrenta a Portuguesa no Mineirão. O time comandado por Adilson Batista depende somente de seu próprio resultado para garantir a presença na Libertadores do próximo ano. Já a Lusa não tem mais chances de escapar do rebaixamento. Mesmo vencendo, a equipe de Estevam Soares permanece entre os quatro últimos colocados.

Na mesma situação do Cruzeiro, o Palmeiras só precisa de uma vitória no Palestra Itália para assegurar um lugar na Libertadores.  Seu adversário, o Botafogo, já está garantido na Sul-Americana, mas quer o resultado positivo para encerrar uma série de seis jogos sem vencer.

O Flamengo tem a missão mais difícil entre os times que brigam pelo G4. Além de ter que bater o Atlético-PR, que luta contra o rebaixamento, na Arena da Baixada, precisa torcer contra Palmeiras ou Cruzeiro para conquistar vaga na Libertadores. Já a equipe paranaense depende só de si para permanecer na série A.

Na Vila Belmiro, Santos e Náutico se enfrentam de olho na Sul-Americana e no rebaixamento. Caso os paulistas vençam o confronto, asseguram vaga no campeonato conquistado pelo Inter e, dependendo de uma combinação de resultados, mandam o adversário para a segunda divisão. Com uma vitória do Náutico, contudo, o time pernambucano estará classificado para a Sul-Americana deixando o Santos fora.

Ainda na ponta de baixo da tabela, o Vasco luta para permanecer na série A. Para isso, precisa de um resultado positivo contra o Vitória, em São Januário, e ainda tem que torcer para dois tropeços dos três times que têm chances de rebaixamento: Atlético-PR, Figueirense e Náutico. Em situação mais tranqüila, a equipe de Vágner Mancini já está classificada para a Sul-Americana.

No Maracanã, o Fluminense precisa bater o já rebaixado Ipatinga para conquistar uma vaga na competição. No primeiro turno o time mineiro derrotou os cariocas e o resultado culminou na demissão do técnico Renato Gaúcho.

Para completar a rodada, Sport e Coritiba disputam partida amistosa na Ilha do Retiro. Ambos estão classificados para a Sul-Americana e não têm mais pretensões no Brasileirão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.