| 05/12/2008 16h41min
O projeto de lei que cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) foi encaminhado à Câmara Municipal nesta sexta-feira pela Prefeitura de Porto Alegre. O órgão, que deverá iniciar suas atividades no início de 2009, terá a missão de planejar e coordenar as ações voltadas para a preparação da cidade para o evento esportivo.
De acordo com a prefeitura, a Secopa tem sua origem na necessidade dos municípios cumprirem o rígido caderno de encargos impostos pela Fifa. A candidatura de Porto Alegre concorre, neste primeiro momento, com outras 17 cidades brasileiras.
— Mesmo sendo selecionada em março, quando serão anunciadas as cidades que deverão sediar jogo, se, em algum momento, Porto Alegre não realizar o que foi acordado, será eliminada da competição — explicou José Fortunati, atual secretário de Planejamento, vice-prefeito eleito e futuro secretário para a Copa 2014.
Segundo comunicado divulgado à imprensa, a Secopa terá uma estrutura
enxuta. Trabalhará para buscar
parceiros, supervisionar os projetos da prefeitura, acompanhar as reformas nos estádios e fará a relação institucional com os demais agentes envolvidos, como governo do Estado, governo federal e entidades da sociedade civil.
Desde o último dia 2, os preparativos de Porto Alegre e do Estado para receber a Copa do Mundo são divulgados pelo site www.portoalegre2014.rs.gov.br.
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