| 05/12/2008 16h41min
A saída da equipe Honda da Fórmula-1 deixou o inglês Jenson Button sem vaga na temporada 2009. O piloto inglês, no entanto, pode ganhar um lugar na equipe Toro Rosso, uma das poucas que ainda não definiu sua dupla de pilotos para o próximo ano.
De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, a equipe italiana sediada em Faenza deve convidar Button para um teste. Seu principal aliado na Toro Rosso seria o diretor Franz Tost, que já trabalhou com o inglês na Williams, em 2000.
Button formou com o brasileiro Rubens Barrichello a dupla da equipe japonesa na temporada de 2008 – sua última na categoria. O inglês seria o único piloto com lugar garantido na Honda em 2009, pois o brasileiro não teve o contrato renovado.
O brasileiro Bruno Senna aparecia como o principal candidato a substituir Barrichello. Agora, resta ao sobrinho de Ayrton Senna também tentar uma vaga em um dos cockpits da Toro Rosso, equipe com a qual já abriu as negociações.
O anúncio oficial da saída da Honda da categoria foi feito nesta sexta-feira. A decisão da fabricante japonesa foi tomada devido à crise econômica global. Os gastos anuais com a equipe de Fórmula-1 eram de cerca de US$ 541, milhões.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.