| 05/12/2008 10h31min
A mala branca, premiação extra para uma determinada equipe vencer uma partida e favorecer a terceiros, se tornou um dos assuntos mais populares nesta reta final do Brasileirão. Na quinta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo revelou ter devolvido mala branca do Grêmio no Brasileirão de 1991, quando ele comandava o Flamengo. O Tricolor precisava de uma vitória dos cariocas diante do Vitória, o que acabou acontecendo.
– O Flamengo estava com salários e premiações atrasados. Cheguei ao vestiário e vi os jogadores espalhados pelo vestiário e percebi que havia algo de errado. O Gaúcho, Gilmar e o Júnior vieram me procurar com a mala branca em mãos. Eles disseram que haviam recebido um dinheiro do Grêmio após vencermos o Vitória, resultado que favorecia os gaúchos. Eu não aceitei e mandei devolverem. E só treinamos no dia seguinte, após o elenco fazer a devolução – recorda Luxemburgo.
Na avaliação do treinador do Palmeiras, quando o elenco recebe dinheiro de terceiros para vencer uma partida é sinal que está faltando algo ao clube.
– Ao invés de mandar dinheiro para terceiros, a diretoria deve investir no próprio time. É melhor gastar R$ 1 milhão em reforços do que mandar para outro time vencer um jogo – compara o treinador alviverde.
Na última rodada do Brasileiro, os boatos são de uma suposta mala branca que será enviada por conselheiros e torcedores do Grêmio para os jogadores do Goiás vencerem o São Paulo.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.