Notícias

 | 03/12/2008 16h20min

Municípios de SC apuram perdas de equipamentos médicos

Material deverá ser providenciado pela Secretaria de Estado da Saúde

As secretarias municipais de saúde em Santa Catarina estão fazendo um levantamento das perdas de medicamentos e equipamentos médicos em conseqüência da chuva. O material que está faltando deve ser providenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A informação é da secretária Carmen Zanotto. Ela citou como exemplo o município de Ilhota, onde os três veículos da secretaria municipal de saúde (uma ambulância e dois carros) estão fora de operação.

Profissionais de saúde que desejam trabalhar como voluntários na região afetada devem se cadastrar no site da secretaria estadual. A partir desse cadastro, o órgão irá encaminhar os voluntários para as áreas onde há necessidade. Profissionais de todas as especialidades podem se cadastrar.

A secretária informou que não só os flagelados precisam de atendimento, mas também os voluntários que fazem a distribuição dos donativos. Eles sofrem desgaste pelo excesso de trabalho e estão sujeitos a doenças, segundo ela.

Apoio

Na manhã desta quinta-feira, a secretária recebeu o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (Conass) e secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra.

Ele disse que veio oferecer o apoio dos secretários de saúde dos outros estados, que estão prontos para enviar a ajuda que Santa Catarina precisar. Também elogiou a organização do sistema de Saúde do Estado. 

— Santa Catarina, com o apoio que já teve, está dando uma resposta boa. Acredito que vai atender a demanda — disse.

DIARIO.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.