Notícias

 | 29/11/2008 18h13min

Criciúma perde por 3 a 1 em Campinas e cai para a Série C

Ponte Preta enterrou o Tigre após campanha pífia do tricolor de SC

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Para tentar se manter na Série B em 2009, além de secar outros jogos, o Criciúma precisava vencer a sua última partida pela Segundona neste ano. Nem uma coisa, nem outra. O Tigre perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta em Campinas e, junto com o Marília, completou o grupo dos quatro rebaixados para a Série C — Gama e CRB já estavam fora das disputas da Segunda Divisão no próximo ano.

— Não seria neste jogo que passaríamos uma borracha em toda a campanha que nos levou ao rebaixamento. Fico triste. Dei meu melhor, mas não conseguimos — disse Luciano Bebê, ao final da partida.

Paraná, que participou apenas dos jogos finais desta Segundona, preferiu falar sobre o futuro que exigirá muito esforço do Criciúma, começando pelo Catarinense.

— Vamos ter que fazer um bom trabalho no Catarinense para embalar e jogar a Série C pensando somente em subir e retomar nosso lugar na Série B — destacou o volante.

A tabela

A derrota fora de casa, somada às vitórias do Marília, Fortaleza e América-RN, seus adversários diretos, deixou o Tigre na 18ª colocação da Segundona e fechou o calendário do tricolor catarinense em 2008. A rodada ainda contou com o escape de Fortaleza e América-RN, que permanecem na Série B em 2009.

Os gols

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Renato bateu cruzado da esquerda em direção ao gol e Ricardo Conceição, no primeiro pau, desviou para balançar a rede e abrir o placar. Ponte Preta 1 x 0 Criciúma.

Para afundar o Criciúma, Danilo Neco driblou Cláudio Luiz, chegou à linha de fundo e cruzou, deixando Marcelo Soares sem Zé Carlos para atrapalhar. O atacante só precisou completar para balançar as redes.

Aos 40 minutos, com um golaço de Zulu, que dominou a bola e limpou o lance para cima de Jean, chutando forte da pequena área, o Criciúma diminuiu, mas era tarde demais.

Seis minutos depois, a Ponte ainda teve fôlego para ampliar e retomar a vantagem de dois gols para encerrar o jogo. O gol que fechou o caixão do Tigre foi anotado por um chute de Marcelo Soares, frente a frente com Zé Carlos.

Na reposição da bola em campo, o árbitro apitou a desgraça do Tigre, que terá um ano de batalha pela frente para buscar o retorno à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.