Notícias

 | 28/11/2008 20h46min

Para Massa, não há favorito ao Desafio das Estrelas em SC

Público terá que usar desvio para chegar ao kartódromo no final de semana

Para o piloto Felipe Massa, o Desafio Internacional da Estrelas, disputado neste final de semana, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), conhecerá seu campeão somente após a última volta. O brasileiro, vice-campeão mundial de Fórmula-1 e também organizador do evento, destacou os candidatos mais cotados a vencer a prova, mas deixou claro que todos têm chance de faturar o troféu. No ano passado, o grande campeão foi o alemão Michael Schumacher, que retornou este ano para a disputa na capital catarinense.

— O interessante dessa prova é que a cada edição um concorrente diferente pode ser o campeão. Este ano, o Schumacher pode vencer novamente, mas o Rubinho pode repetir a boa corrida que ele fez ano passado e conseguir a vitória. Tem ainda o (Tony) Kanaan, que pode surpreender no kart.

— Até mesmo os pilotos da Stock Car, mas somente os mais levinhos, podem sair com a vitória — brincou Massa, que chegou nesta sexta a Florianópolis e também destacou o caráter solidário da disputa, já que o próprio piloto doou a quantia de R$ 50 mil aos atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

Sem palpites para final da Stock Car

Ao ser questionado sobre quem iria sagrar-se vencedor na última etapa da Stock Car, programada para o dia 7 de dezembro, em Interlagos, Massa preferiu não arriscar:

— Realmente não sei. Acho que tanto o Ricardo Maurício quanto o Marcos Gomes (ambos participam do Desafio das Estrelas) podem conquistar o título. Quem sabe, de acordo com o desempenho deles no Desafio, nós tenhamos uma idéia de quem poderá ser o campeão — declarou.

Desvio no trajeto até o kartódromo

São esperadas mais de 12 mil pessoas em cada um dos dois dias da competição em Florianópolis. Mas, quem não quiser perder nenhum momento do evento, deve tomar algumas precauções por conta de uma barreira que caiu domingo na SC-401, que liga o Centro de Florianópolis à região Norte da cidade, onde fica o kartódromo.

Com isso, a organização do evento recomenda que o público utilize o trajeto alternativo que passa pela Lagoa da Conceição e pelo bairro Rio Vermelho.

Não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas ao redor do local da corrida. Por isso, serão organizadas vans que levarão as pessoas do estacionamento até o kartódromo. Os portões serão abertos às 8h e fechados uma hora depois de encerradas as atividades. Os ingressos para o Desafio estão esgotados há mais de duas semanas.

Previsão do tempo

De acordo com Glauco Freitas, da Central de Meteorologia da RBS, pode chover no início e no fim do sábado e do domingo na região da Grande Florianópolis.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.