Notícias

 | 26/11/2008 23h10min

Técnico avaiano Silas e campeões mundiais fazem jogo beneficente em SC

Partida será sexta-feira na cidade de São Ludgero, no sul catarinense

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O técnico Silas, do Avaí, e outros seis campeões mundiais disputarão uma partida beneficente na próxima sexta, dia 28, em São Ludgero, no sul de Santa Catarina. O jogo entre a Sociedade Esportiva Recreativa (SER) São Ludgero contra a seleção de craques terá como palco o gramado do Reinaldão, a partir de 20h30min.

Os ingressos custarão R$ 15 (primeiro lote) e R$ 20 (segundo lote). Um total de duas mil entradas será colocado à venda. Parte da renda será destinada à Apae da cidade, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, à SER e também para cobrir custos com o evento.

Pelo time dos craques, entrarão em campo jogadores que já levantaram o troféu da Copa do Mundo como Jorginho, Viola, Vampeta, Márcio Santos, Taffarel e Ricardo Rocha. Além deles e de Silas, o elenco contará com Itá, Mauro Galvão, Valdomiro e Rodrigo Carbone, que mora em São Ludgero e é o organizador do evento.

Rodrigo é filho do ex-jogador e técnico José Luís Carbone. Como atleta, o organizador da partida já defendeu o Fluminense, o japonês Kashima e também times da China, Coréia e Polônia. Com contatos e amigos no futebol, ele espera fazer um evento que fique marcado na história da cidade:

– Morei 34 anos no Rio de Janeiro e estou há um ano aqui em São Ludgero, minha esposa é daqui, e uma das coisas que mais impressionaram é que é uma cidade com 12 mil habitantes, mas com oito campos de futebol iluminados e 27 campos suíços também iluminados. Fiquei impressionado como empresários e prefeitura dão apoio para o esporte. É um jogo beneficente e o povo de São Ludgero merece um evento que vai ficar marcado e que daqui 20 anos será lembrado.

Rodrigo tentou trazer também Bebeto e Zico para a partida, porém, por causa de compromissos particulares, a vinda deles é incerta na partida beneficente. O ex-jogador, no entanto, faz mistério e afirma que o jogo na sexta-feira terá um elemento surpresa:

– O Bebeto é difícil e o Zico, quem sabe. Mas, o jogo terá uma surpresa, que está 90% certa. É amigo de um amigão meu.

De acordo com Ricardo, Bebeto estava em um evento nos Estados Unidos e Zico retornou de uma cansativa viagem do Uzbequistão, nesta terça-feira. O técnico brasileiro tem um filho que defende a equipe de Tubarão e, segundo o organizador, há uma expectativa que ele confirme presença na última hora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.