| 26/11/2008 14h28min
Antigo dono de equipe na Fórmula-1, Eddie Jordan afirmou que não faz sentido substituir o atual sistema de pontuação do Mundial de Pilotos pelo de medalhas para os três primeiros colocados de cada Grande Prêmio. A idéia foi proposta pelo chefão da categoria, o inglês Bernie Ecclestone. As informações são do GloboEsporte.com.
– Acho que é um absurdo. Os pontos são necessários. Eu fui uma das equipes nas reuniões que defenderam os pontos até a oitava posição, pois um ponto para uma equipe de baixo é tão importante como uma vitória para a McLaren ou a Ferrari e não devemos esquecer isto – declarou o irlandês para a rádio BBC.
Ecclestone expressou a confiança de que a proposta sobre o sistema de medalhas possa entrar em vigor já na temporada de 2009. Segundo este sistema, o título mundial de 2008 teria sido para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ao invés de para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O piloto da Ferrari pois o primeiro teria obtido seis medalhas de ouro em comparação às cinco do atual campeão.
Para Jordan, a luta para entrar nos pontos (oito primeiros) é algo muito importante para as equipes mais modestas.
– McLaren e Ferrari estão trabalhando talvez com orçamentos altíssimos e depois há outras equipes, como a Force India e a STR, que para surpresa de todos ganharam uma corrida este ano e que têm oito ou 10 vezes menos dinheiro para trabalhar – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.