Notícias

 | 25/11/2008 09h57min

Vasco pode perder dupla de ataque na última rodada

Edmundo e Leandro Amaral estão pendurados com dois amarelos

O Vasco espera ter força máxima nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, no penúltimo jogo do Cruzmaltino na competição, o treinador corre o risco de perder dois de seus principais atletas. Os atacantes Edmundo e Leandro Amaral estão pendurados com dois cartões amarelos e se forem advertidos não atuam mais em 2008, pois ficariam fora do último jogo, contra o Vitória. As informações são do GloboEsporte.com.

No caso de Edmundo, um cartão amarelo diante do Coritiba, no próximo fim de semana, no Couto Pereira, pode significar que a partida diante do São Paulo, no último domingo, foi a sua última com a camisa do Vasco, já que ele pretende encerrar a carreira após o Campeonato Brasileiro.

A situação de Leandro Amaral também não é muito diferente. O jogador, que tem contrato com o Vasco até o dia 14 de dezembro, também estará se despedindo do torcedor se for advertido pela arbitragem. A tendência é que o atacante deixe São Januário após o término do Brasileiro. Fluminense e Goiás estão interessados no atleta.

Sem poder contar com Jorge Luiz, suspenso, o técnico Renato Gaúcho vai quebrar novamente a cabeça para montar a equipe para o confronto diante do Coritiba, às 17h de domingo (horário de Brasília), que pode selar o rebaixamento do Vasco à Série B. A tendência é que o comandante escale o time com a seguinte formação: Rafael, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Odvan e Edu Pina; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Edmundo.

Renato diz que time precisa secar rivais

Décimo oitavo colocado na tabela com 37 pontos, o Cruzmaltino precisa de duas vitórias para sonhar com a permanência na Série A. Porém, além dos triunfos, o time tem que torcer por tropeços de alguns rivais, entre eles Náutico, Atlético-PR, Figueirense e Santos.

– Eles secam a gente, e nós temos que secá-los. Tem que secar Náutico, Atlético-PR, Figueirense. Uma equipe está secando a outra. Não adianta as outras equipes tropeçarem e nós tropeçarmos também. Vínhamos numa seqüência muito boa de jogos e tivemos um apagão – disse o técnico Renato Gaúcho.

 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.